quarta-feira, 8 de junho de 2016

EM SANTIAGO - COMANDO REGIONAL DESENVOLVE REUNIÃO TÉCNICA




              Nesta quarta-feira (08/06) o Comando Regional de Polícia Ostensiva Central desenvolve reunião Tática sobre o Programa AVANTE e Administrativa do Comando Regional. O encontro presidido pelo Cel Worney, Comandante Regional, reúne oficiais do próprio Comando, bem como do 1º R P Mon/SM, 5º R P Mon e 2º BOE/SM.

              Em pauta estão assuntos referentes ao plano de Gestão Estratégica/Programa AVANTE, atualização de normatizações administrativas/operacionais e cumprimento ao calendário das reuniões táticas (ferramenta Avante) e Planejamento de gestão estratégica e demais informações necessárias para otimização do serviço, análise de dados comparativos. 



Oficiais que participaram da reunião

Da esquerda p/ direita: Ten. Cel Gedeon - Comandante do 1º R P Mon. Cel. Worney, Comandate Regional, Major Paulo Antônio, Comandante 2º BOE, Major Noé, Comandante do 5º R P Mon.

Oficiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central - Sede em Santa Maria

Da esquerda p/ direita: Cap. Rodrigo, Cap. Muller, Major Franco, Cel Worney (centro), Major Noé, Cap. Enízio, Cap. Sílvio.

Oficiais do 1º R P Mon - Sede em Santa Maria

Oficiais do 2º BOE - Sede em Santa Maria

SAIBA MAIS SOBRE O AVANTE:

Para melhor atender as necessidades da sociedade, as organizações públicas necessitam estar em um constante processo de mudança, seja através do lançamento de novos serviços, na realização de modificações administrativas ou na implementação de melhorias operacionais. Neste intuito devem ser estabelecidas diretrizes estratégicas para a Instituição, as quais guiarão suas ações em longo prazo com o objetivo de sempre melhorar os serviços prestados à sociedade.

Nesse contexto, é necessária uma metodologia estruturada para possibilitar que sejam priorizadas as necessidades mais latentes e, consequentemente, sejam definidos os resultados a serem alcançados. A chave para se alcançar esses objetivos está em se criar uma cultura de gestão por resultados, implementar de forma organizada projetos e processos estratégicos, disseminar boas práticas entre órgãos da Instituição e pensar o reconhecimento do profissional frente a essas iniciativas.

Com o objetivo de programar esta cultura na Brigada Militar, foi criado o Programa AVANTE que abrange os seguintes pilares:

1. Gestão por Resultados: Quem tem muitas prioridades acaba por não ter nenhuma. Nesse sentido, é necessário um processo estruturado que envolve toda todos os servidores para garantir o cumprimento das metas da Instituição, em outras palavras, busca-se transformar estratégias em resultados. Esse processo consiste no desdobramento e acompanhamento das metas estratégicas a serem alcançadas por todas as unidades da Instituição.
2. Processos e Projetos: A reestruturação de processos trabalha aspectos relacionados a processos, estrutura, pessoas e tecnologia, visando à melhoria do desempenho organizacional como no processo de compras e de atendimento a emergências 190. Além disso, busca-se implementar uma cultura de gestão de projetos para que esses estejam alinhados às diretrizes estratégicas da Instituição.
3. Geração de Boas Práticas: O compartilhamento de iniciativas bem sucedidas visa auxiliar as unidades da Brigada Militar no alcance das metas, estimulando e valorizando a geração e implantação de práticas de sucesso.
4. Reconhecimento do Profissional: Com esses novos instrumentos, objetiva-se valorizar as atitudes dos servidores, desenvolvendo as equipes de trabalho e reconhecendo as conquistas e resultados alcançados, por meio de elogios, comendas e medalhas.