quinta-feira, 2 de junho de 2016

BRIGADA MILITAR RECEBE NOVOS PMS





        O Comando-geral da Brigada Militar recebeu, nesta segunda-feira (30), na sede da Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre, os novos policiais militares aprovados no último concurso e que iniciam hoje um período de aulas teóricas. O curso vai habilitar 222 novos PMs incorporados para desempenhar funções no policiamento ostensivo (169) e no Corpo de Bombeiros (50).

       O curso de formação, que tem previsão de duração de até nove meses, é dividido em três ciclos e composto por disciplinas que vão desde ciências Humanas a técnicas policiais, incluindo o estágio. No entanto, conforme o Comandante-geral da corporação, coronel Alfeu Freitas Moreira, os servidores devem iniciar os estágios nas ruas em até três meses. “Nossa ideia é, inclusive, dar aulas aos sábados. Com essas aulas intensivas, e sem comprometer a carga horária, em três meses a gente pode colocar esses alunos para fazerem estágios operacionais supervisionados nas ruas", diz o Comandante. “Vamos intensificar as aulas de técnica policial militar, legislação penal, compreensão das atividades de documentação e de rádio, para poder habilitá-los e colocá-los o mais rápido possível à disposição da comunidade”, afirmou.

       O secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini destacou a importância dos novos agentes. "Trata-se de um reforço que usaremos com base nas informações coletadas pela inteligência policial, procurando alocar os efetivos onde há mais necessidade".

     Os novos policiais serão distribuídos por Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Sinos.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL 

Assessoria de Imprensa 
Clelia Admar (51)3288-2767 (51) 8501-6549

Fotos: Sd Everton Ubal