segunda-feira, 30 de maio de 2016

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.



                   Neste fim de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 18 veículos automotores, abordadas e identificadas 47 pessoas. Confeccionados 32 boletins de atendimento, 06 boletins de comunicação de ocorrência policial, 02 termos circunstanciados. Expedidos 13 autos de infração de trânsito. Realizadas 11 prisões em flagrante.

Das ocorrências atendidas destacamos as seguintes:

DANO EM ESTABELECIMENTO PÚBLICO

                   As 15h de sexta-feira (27/05) uma guarnição compareceu na Rua Centenário, centro, onde um homem estaria apedrejando o CAPS AD. No local, o homem de iniciais L. S. B. (37 anos) foi identificado. Ele estava bastante nervoso com pedras nas mãos. Foi necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. Ele ainda fez ameaças contra a equipe de atendimento do CAPS. O homem foi encaminhado a DPPa, autuado em flagrante e recolhido ao Presídio.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE PÚBLICA

                   Por volta das 04h20min de sábado (28/05) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Vinte de Setembro, centro, flagrou o condutor de um automóvel trafegando com o som em alto volume. Segundo os policiais, era possível ouvir a música há cerca de 150metros do local. O condutor foi abordado, identificado e preso. Ele não possuía habilitação para conduzir veículo. Foi liberado após termo circunstanciado. O automóvel foi recolhido ao depósito do DEtran.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

                   TRÊS casos foram registrados, dois deles envolvendo a mesma vítima e autor. As 04h50min de ontem (domingo - 29/05) uma moradora da Rua Benjamin Constant, bairro zampereti, acionou a BM e comunicou que fora ameaçada pelo seu marido, com o qual convive há 15 anos e tem dois filhos. No domingo ele chegou a casa embriagado e agressivo. Como a vítima não abriu a porta o homem passou a fazer ameaças, além de danificar a porta com um bloco de concreto. Ele foi preso e as partes encaminhadas a DPPa para providências. No entanto, por volta das 19h28min ainda de ontem, o homem foi até a casa onde a mulher estava no bairro Maria Alice Gomes, e novamente fez ameaças, descumprindo ordem de afastamento da mulher (medida protetiva). Ele ainda desacatou os policiais. Diante dos fatos L. E. S. (35 anos) foi preso e encaminhado a DPPa para providências. Foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio Estadual, já que não pagou a fiança no valor de R$ 3.000,00 reais, arbitrada pelo delegado plantonista.


LESÃO CORPORAL – DISPARO DE ARMA DE FOGO

                   A 00h20min de hoje (30/05 – segunda) uma guarnição compareceu na Rua Álvaro Canabarro Tróis, bairro missões, onde uma motocicleta fora abandonada na via, com o motor ligado. Enquanto os policiais faziam diligências, um homem de 31 anos foi até os policiais e relatou que ao chegar na casa de sua prima, encontrou um homem batendo na porta, porém ao chamar-lhe a atenção entraram em luta corporal. Ainda segundo ele, o indivíduo teria efetuado dois disparos com um revólver, para o alto. O tal homem teria tentado fugir na moto, porém o comunicante atingiu-lhe com um pedaço de madeira, forçando-lhe a fugir a pé. Durante buscas, outra guarnição encontrou M. D. G. S. (25 anos) o qual confirmou envolvimento na briga, porém negou ter usado uma arma, acusando o outro homem de ter feito os disparos. Diante dos fatos. Ambos foram presos e encaminhados a DPPa para providências. A motocicleta foi recolhida ao depósito do DETRAn, já que estava com licenciamento vencido.



Santiago, 30 de maio de 2016.

BITTENCOURT-SD    

Comunicação Social