quarta-feira, 18 de maio de 2016

PARLAMENTARES ENTREGAM DOCUMENTO EM APOIO À BRIGADA MILITAR




          Uma comitiva integrada por parlamentares entregou, na manhã desta terça-feira (17), documento em apoio à Brigada Militar (BM) para o comandante-geral da corporação, Alfeu Freitas Moreira, sobre a atuação dos policiais militares nas manifestações ocorridas na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Os deputados - Jorge Pozzobom, João Reinelli, Marcel Van Hattem, Sérgio Turra e Zilá Breintenbach - foram recebidos pelo coronel Freitas, no Quartel do Comando-Geral da BM, no centro de Porto Alegre.

        Pozzobom destacou que a iniciativa visa reiterar total apoio ao trabalho dos brigadianos. “Esses homens que cumprem seu dever de garantir a lei e a ordem e que, mesmo enfrentando sérias dificuldades financeiras e estruturais, defendem o povo ordeiro e pacífico do Rio Grande”, disse.
       O comandante-geral da BM ressaltou que a corporação cumpriu o protocolo que orienta a ação da BM em casos de obstrução em vias públicas, firmado no ano passado. O coronel Freitas ressaltou que instituição sempre acompanha as manifestações sociais que ocorrem de forma ordeira e pacífica. “Na última sexta-feira (13), quando os cerca de 1.500 manifestantes já estavam se retirando, um grupo de cerca de 200 pessoas resolveu obstruir a via pública. Após serem advertidos pela EPTC, a BM iniciou a retirada. Reafirmo que a centenária instituição Brigada Militar agiu de acordo com a lei, é e continuará sendo garantidora da livre manifestação, da ordem pública e da democracia”, afirmou.
     O documento será assinado por demais parlamentares e entregue ao governador José Ivo Sartori nesta quarta-feira (18) no Palácio Piratini.

Texto: Clelia Admar/ Ascom GCG
Edição: Léa Aragón/Secom 

Foto: Sgt Juarez Pereira