quarta-feira, 4 de maio de 2016

EM SANTIAGO - BM E ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REÚNEM-SE COM ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS



             Na noite desta terça-feira (03/05) o Comando do 5º R P Mon esteve reunido com os presidentes das associações de bairro, e representantes da Administração Municipal. Em pauta as ações da Brigada Militar e da Administração  nos bairros.

          Participaram os representantes dos bairros: Vila Nova, São Jorge, Riachuelo, Carlos Humberto, Gaspar Dutra, João Evangelista, Guabiroba, Itu, João Goulart, Monsenhor Assis, Alto Da Boa Vista, Ana Bonato, Nei Pereira, Castilhos, Irmã Dulce, Céu Aberto, Missões, Jardim Dos Eucaliptos, Tubantuba E Rincão Dos Padilha. Bem como órgãos de imprensa locais (Jornal Expresso Ilustrado e Rádio Santiago AM).

           Também estiveram presentes o Prefeito Municipal Júlio Ruivo e o Secretário Tiago Gorski Lacerda.

           Os presidentes fizeram algumas observações sobre a rotina de seus bairros, tanto no que tange as ações da Brigada Militar, como da Administração Municipal. Neste contexto, as ações dos órgãos de segurança pública foram bastante elogiadas, principalmente, em razão da diminuição dos índices de criminalidade em alguns bairros, antes bastante altos.

             Mensalmente a Administração Municipal realiza reunião nos bairros que receberão o Projeto Cidade Ativa. Este é o 2º encontro promovido em parceria com a BM. Logo após a reunião houve jantar de confraternização.

1º Tenente Sinval - Comandante do 1º/2º pelotões foi o mediador do encontro.

Secretário Tiago Gorski Lacerda.


        Major Noé - Comandante do 5º R P Mon, destacou a importância da reunião e da manifestação dos presidentes/representantes. Da mesma forma pontuou que os ótimos resultados na redução dos índices de criminalidade, deve-se ao trabalho do efetivo e do planejamento do comando do policiamento.