segunda-feira, 4 de abril de 2016

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.





            Neste final de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 94 veículos automotores, abordadas e identificadas 110 pessoas. Confeccionados 35 boletins de atendimento, 05 boletins de comunicação de ocorrência policial. Expedidos 17 autos de infração de trânsito e realizadas 07 prisões em flagrante.


Das ocorrências atendidas destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

              QUATRO casos foram registrados.  Um deles por volta das 04h40min da manhã de sexta-feira (01/04) uma moradora da Rua Duque de Caxias, centro, comunicou que foi agredida pelo seu companheiro. Segundo ela, o agressor tentou asfixiá-la utilizando um capacete de motociclista. Com a presença da BM ele mostrou-se bastante agressivo, sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo.  O jovem apresentava lesões já que, na mesma noite, quebrou um espelho e cortou os pulsos. Foi socorrido e encaminhado ao P. S. municipal, de onde fugiu e retornou a casa. Ele também teria agredido o próprio pai, quando estava no hospital. A vítima também informou que ele é dependente químico (drogas). Diante dos fatos o jovem de iniciais F. H. A. (26 anos) foi preso e encaminhado a DPPa. Após ser autuado em flagrante foi recolhido ao PESAN.

ROUBO

              DOIS casos foram registrados. Um deles às 15h de sexta-feira (01/04) quando uma moradora da localidade de Estrada Bom Retiro comunicou que dois homens encapuzados e usando luvas invadiram sua residência, armados com facas. Eles a amarraram e perguntaram sobre o dinheiro. Não encontrando nada, fugiram levando dois cartões: um do banco Santander e um do Banrisul, ambos com as respectivas senhas, além de documentos pessoais e o celular da vítima. Foram feitas buscas, porém nenhum suspeito foi encontrado.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

                 QUATRO casos foram registrados. Um deles às 07h40min de sexta-feira (01/04) na Rua Sérgio Rosa Senhorinho, bairro monsenhor Assis. No endereço uma senhora comunicou que foi ameaçada pelo companheiro. Ele fez ameaças e disse que iria até sua residência e retornaria com um revólver para matá-la. Alguns minutos depois o homem retornou conduzindo uma GM/Chevette/Marajó, sendo abordado antes de chegar à casa da comunicante. Ao abordá-lo os policiais verificaram que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica.  O teste do etilometro, aceito pelo condutor, apontou medida acima da regulamentar, nas duas medições realizadas. Dentro do veículo os policiais encontraram uma faca, em cima do banco do carona. Diante dos fatos, o homem de iniciais J. M. A. (52 anos) foi preso e encaminhado a DPPa. Após pagamento de fiança, arbitrada pela autoridade policial (Delegado) ele foi liberado. Ainda, foi autuado conforme prevê o CTB, e teve sua CNH apreendida.
DESACATO

              DOIS casos foram registrados. Um deles às 23h30min de sábado (02/04) na Rua João Aquino, bairro vista alegre. Ao verificar uma denúncia, policiais se depararam com um jovem, no meio da rua, com cortes no rosto e visivelmente agressivo. Foi necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. Ele investiu contra a guarnição, fazendo ameaças e ofensas. O jovem de iniciais D. S. B. (26 anos) foi encaminhado ao P. S. municipal para atendimento, e depois a DPPa para o registro do fato.


Santiago, 04 de abril de 2016.

BITTENCOURT-SD    
Jornalista 0018.191/RS
Comunicação Social