quinta-feira, 7 de abril de 2016

EM SANTIAGO - DADOS ESTATÍSTICOS APONTAM ÍNDICES DE CRIMINALIDADE SOB CONTROLE



        A Brigada Militar através do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central, divulga os dados estatísticos referentes às ocorrências de maior incidência no ano de 2015, em Santiago. Além de um comparativo com os primeiros quatro meses de 2016.





          A partir da análise dos dados pode-se verificar a ausência ou índices reduzidos de ocorrências de gravidade (roubo, homicídio, latrocínio, sequestro) os quais causam maior temor a sociedade. 

           O município tem uma área de  2.413,133 km². Um total de 50.622 habitantes, destes são 44.735 na área urbana e 4.336 habitantes na área rural. Um número aproximado de residências: 48.069, e 1696 unidades comerciais.

          Fica evidente uma relação muito forte da Brigada Militar com a comunidade, fator este preponderante para o bom andamento das atividades na prevenção e combate ao delito. Não há ação do crime organizado no município, também devido ao trabalho feito pela equipe de inteligência local, e integração com outros órgãos de segurança pública, principalmente a Polícia Civil.