segunda-feira, 11 de abril de 2016

COMANDANTE DO 5º R P MON EM ENTREVISTA



         Na manhã de sábado (09/04) o Major Noé Jesus da Costa – Comandante do 5º R P Mon, participou de entrevista na Rádio Itú AM 1460 Hz. O programa apresentado por Rafael Nemitz teve como pauta as ações desenvolvidas pela BM em Santiago e na região.

        O Comandante falou sobre suas experiências profissionais, além de suas expectativas para a função.

           “É uma experiência muito gratificante para qualquer oficial, assumir o comando de uma unidade operacional, como o 5º R P Mon, ainda mais em minha terra natal” – destacou o Major.

        Ainda segundo ele, já começou a estruturar as ações futuras, principalmente reunindo-se com os oficiais sob seu comando, além de reuniões estratégicas em santa Maria, onde fica a sede do Comando Regional de Polícia ostensiva.

     Sobre a defasagem no efetivo, destacou que este é um problema antigo, e que o planejamento estratégico e ações de policiamento, buscam suprir a falta de policiais, muitas vezes, para manter o serviço 24h por dia, em alguns municípios.

      Participou da entrevista, o Conselheiro Marcos Peixoto, Presidente do Tribunal de Contas do Estado do RS, o qual desejou muitas felicidades e sucesso ao novo comandante, além de colocar seu gabinete a inteira disposição. Também asseverando a necessidade de maiores investimentos na área da segurança pública, por parte do Governo do Estado.