segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

     

            Neste fim de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 106 veículos automotores, abordadas e identificadas 121 pessoas. Confeccionados 31  boletins de atendimento, 10 boletins de comunicação de ocorrência policial. Expedidos 14 autos de infração de trânsito e realizadas 08 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE – PRISÃO

               As 06h30min de sábado (27/02) após receberem denúncia de que o condutor de um automóvel realizava manobras perigosas na Rua Sete de Setembro, policiais começaram as buscas por um GM/Chevette. Durante patrulhamento o veículo foi encontrado na Rua Vinte de Setembro, centro, e o condutor abordado. O motorista de iniciais D. C. R. (28 anos) apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Num primeiro momento aceitou realizar o teste do etilometro, porém desistiu. Diante dos fatos o jovem foi preso e encaminhado a DPPa para providências Após o registro policiais ele foi liberado por determinação do Delegado Plantonista.


ACIDENTES DE TRÂNSITO

              DOIS acidentes foram registrados. Um deles às 22h15min de sábado na Rua Júlio de Castilhos, centro. Uma colisão envolvendo um VW/Santana e uma Honda/CG 150. Com o impacto o motociclista (18 anos) caiu no chão e restou com escoriações pelo corpo. Foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro municipal.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

              As 23h50min de sábado uma guarnição compareceu no pronto socorro municipal, onde deu entrada um homem com ferimentos de faca na região torácica. A agressão que vitimou o jovem de 20 anos de iniciais D. G. M, ocorreu em uma cancha de bocha na Rua Osvaldo Aranha, bairro João evangelista.  Segundo testemunhas, a vítima portava um revólver no momento da discussão. Foram feitas buscas, porém o acusado não foi encontrado. A vítima permaneceu hospitalizada.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

               As 19h35min de ontem uma guarnição compareceu na Rua Antão Medeiros Beltrão, bairro DAER, onde segundo informações ocorria uma briga de casal. No endereço, os policiais foram recebidos por um homem, o qual portava um martelo, e fez ameaças caso os policiais forçassem a entrada. Após diálogo o homem largou o martelo e um canivete que tinha na cintura. Foi preso e as partes encaminhadas DPPa para providências. A vítima relatou que o esposo chegou a casa embriagado e passou a fazer ameaças, além de ter danificado o portão da residência.


                               Santiago, 29 de fevereiro de 2016.


BITTENCOURT-SD
Jornalista Profissional - MTE

Comunicação Social