segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

EM SANTIAGO - ACIDENTES DE TRÂNSITO LIDERAM OC. EM FEVEREIRO




      Mais uma vez os acidentes de trânsito lideram o número de ocorrências atendidas pela BM em Santiago. 

    No mês de fevereiro foram 40 acidentes registrados. Destes, 42 automóveis e 29 motocicletas. A maioria ocorre nos cruzamentos, por falta de atenção e desrespeito a sinalização.




    O centro da cidade concentra o maior número de registros. Principalmente nas Ruas: Tito Becon, Bento Gonçalves, Gen. Canabarro, Getúlio Vargas, Júlio de Castilhos e Osvaldo Aranha.



    Em segunda colocação estão os casos de violência doméstica – Lei Maria da Penha. Foram 19 registros realizados pela BM, com a prisão de 15 agressores. A maior parte dos autores é constituída de companheiros/ex e filhos.


     Ocupando o terceiro lugar estão os casos de furtos. Foram 14  registros, 08 deles culminaram com a prisão dos autores e recuperação dos objetos. 

    Na sua maioria, são levados objetos de pequeno valor e de fácil comércio, como: eletroeletrônicos, jóias, celulares, e até alimentos. 
    
     Da mesma forma, pelo menos 05 casos deveram-se a descuido do responsável. Levando em conta que portas e janelas abertas, objetos de valor à visa e veículos destrancados, são ótimas oportunidade para ação dos criminosos.


No mesmo período foram realizadas: 

51 prisões em flagrante;

43 autos de infração expedidos;

06 pessoas presas por envolvimento com tóxicos;

05 pessoas flagradas portando armas ilegalmente.


Levantamento: Comunicação Social/5º R P Mon
Sd Bittencourt - Assessor de Imprensa
Jornalista profissional - MTE