quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

BRIGADIANA ORIENTA FAMÍLIA POR TELEFONE E SALVA RECÉM NASCIDA DE AFOGAMENTO

Na terça-feira (2/2), a soldado Rita Cardoso Machado estava de serviço na Sala de Operações do 1º Esquadrão do 6º Regimento de Polícia Montada, em Bagé, quando recebeu uma ligação informando que um bebê havia se afogado com sua secreção natural durante o momento do banho.



        Imediatamente, a policial militar iniciou a orientação à avó da recém nascida Luane, de apenas 15 dias, para que fizesse as manobras buscando restabelecer a respiração do bebê. Ao mesmo tempo, a brigadiana acionava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. 

          Após a chegada da ambulância do Samu, a criança foi conduzida ao Hospital de Pronto Socorro para ser avaliada por um médico. O profissional de saúde constatou que a menor estava fora de perigo e sem sequelas.

        Na tarde de quarta-feira (3/2), Luane e sua mãe, Natalia Lima, foram até o quartel onde serve a soldado Rita para conhecê-la e agradecer por suas orientações. De acordo com a família, “o atendimento da policial militar foi essencial para garantir a sobrevivência de Luane”. 

       A soldado Rita, que também é mãe de um adolescente, disse ter ficado “emocionada por ter conseguido salvar a vida da criança”.

COMUNICAÇÃO SOCIAL/ PM5
Texto: Sargento Sabrina Ribas
Fotos: Soldado Maicon Bianchi - 6º RPMon/ Bagé