sábado, 27 de fevereiro de 2016

BM DESENVOLVE OPERAÇÃO NA CAPITAL




 A nona fase da Operação Avante da Brigada Militar foi desencadeada nesta sexta-feira (26/2), na área do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Foram mobilizados para essa edição 97 policiais militares e 57 viaturas.

   Na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre, foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma submetralhadora 9mm de fabricação argentina, um revólver, além de dois coletes balísticos. Na ação também foram presos seis indivíduos, apreendidas 102 munições, 441 gramas de maconha e R$: 221 reais. 

   Abordagens policiais qualificadas identificaram 550 pessoas e fiscalizaram 208 veículos, em 10 barreiras móveis. Dentre os veículos verificados, um foi recuperado, quatro foram autuados por infrações diversas, e quatro foram recolhidos.

  As ações da Operação Avante são planejadas com base nos indicadores de criminalidade de cada Comando e unidade, e obtidos por meio de um programa homônimo (Programa Avante), chegando-se aos dias e horários de maior incidência e priorizando o emprego dos policiais militares nesses locais e horários específicos.

  O Programa Avante, implementado pelo Comando-Geral da Brigada Militar, busca estabelecer novas diretrizes estratégicas para a Instituição, que irão balizar as ações de longo prazo na busca da melhoria do serviço oferecido pela BM aos cidadãos. Para que isso ocorra, foi adotada a gestão por resultados, que envolverá todos os brigadianos na busca por essa meta de qualificação.

Comunicação Social – EMBM/PM5
Texto: Sd Paola Dala Barba
Fotos: Sd Éverton Ubal e Divulgação/BM