sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Viajar com segurança é a melhor maneira de começar o ano!

estrada1
        Se você vai aproveitar alguns dias de férias nesse verão e está programando uma viagem, lembre-se: a segurança deve vir em primeiro lugar. Por isso, vale lembrar das nossas dicas para evitar contratempos e minimizar o risco de acidentes:
– Faça uma revisão completa do veículo e certifique-se de que tudo está em ordem;
– Programe o percurso e, caso a viagem seja muito longa, preveja pontos de parada e descanso;
– Respeite os limites de velocidade – a pressa para chegar ao destino aumenta a chance de acontecer um acidente;
– O cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo, inclusive para quem está no banco de trás;
– Cuidado redobrado com as crianças: recém-nascidos até os 13kg ou aproximadamente um ano devem usar o bebê-conforto no banco de trás e fixado de forma contrária ao fluxo do veículo. De 1 a 4 anos é a vez da cadeirinha, já instalada no sentido do fluxo da via. Em seguida, até cerca de 7,5 anos, as crianças devem ser transportadas nos assentos de elevação ou booster, com o cinto de segurança do próprio veículo. Nestes casos, os equipamentos são afixados virados para a frente do automóvel. Além disso, o Observatório Nacional de Segurança Viária alerta: crianças maiores de 10 anos só devem andar no banco da frente quando conseguirem colocar os dois pés inteiros sobre o assoalho. E fique atento às portas traseiras, pois elas devem estar sempre travadas para que as crianças não consigam abri-las;
– Só dirija se estiver em boas condições físicas e psicológicas. Tenha uma boa noite de sono e não coma alimentos muito pesados;
– Não consuma bebida alcoólica se você for o motorista. Além de ser uma infração de trânsito gravíssima, você aumentará consideravelmente o risco de sofrer um acidente. E deixe o celular para usar durante as paradas de descanso.
      Para diminuir os altos índices de acidentes nas estradas brasileiras é muito importante que cada um faça a sua parte. Comece o ano de 2016 com o pé direito também na estrada, sendo um cidadão consciente e aproveitando os dias com alegria ao lado de sua família!

Fonte: http://www.viverseguronotransito.com.br/