sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR

Sendo que das principais destacamos as seguintes:


ACIDENTE DE TRÂNSITO

              As 11h da manhã de ontem uma guarnição compareceu na Rua Tito Becon, centro, onde um ciclista comunicou que foi atingido por um carro, e com o impacto caiu no chão, restando com escoriações pelo corpo. O condutor do veículo fugiu antes da chegada da BM, sem ser identificado. A vítima fo socorrida e encaminhada ao Pronto socorro municipal pelo SAMU.

APREENSÃO DE OBJETO – ARMA DE FOGO

              Por volta da 00h01min da madrugada de hoje, a BM recebeu a informação de que um GM/Ágile trafegava pela cidade com dois pneus furados. Durante buscas o automóvel foi localizado na Rua Rosa Frota, bairro eletricitários. Ao receber voz de abordagem o condutor entrou de ré no pátio de uma residência. Em seguida ele desceu com um revólver cal. 38 nas mãos gritando por socorro. Por várias vezes os policiais mandaram que ele largasse a arma, no entanto ele a colocou na cintura, sendo necessário uso proporcional da força para contê-lo e desarmá-lo.  O homem de iniciais S. B. G. (64 anos) foi identificado como militar do Exército reformado, preso e encaminhado a DPPa. Na delegacia ele contou que mora em Tramandaí, e que era perseguido por “milhões de pessoas que carregam explosivos”. Ele apresentou registro e porte de arma dentro da validade.  O automóvel foi recolhido ao depósito do DETRAN, a arma apreendida, e o homem após o registro policial, foi encaminhado pela Polícia do Exército para as providências cabíveis, já que apresentava visíveis sinais de perturbação mental.

FURTOS

              DOIS casos foram registrados. A 00h12min de hoje uma moradora da Rua Flores da Cunha, centro, comunicou que ao chegar a sua residência encontrou vários objetos pelo chão, e notou a falta de um notebook e um relógio de pulso. Aos policiais, ela ausentou-se por cerca de 02h e deixou uma janela, nos fundos, aberta. Não citou suspeitos do fato.


              Santiago, 29 de janeiro de 2016.


BITTENCOURT-SD
Comunicação Social