segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

MAIS UM FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO NA ÁREA E AÇÃO DA BM

   


            Neste fim de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 113 veículos automotores, abordadas e identificadas 139 pessoas. Confeccionados 29 boletins de atendimento, 08 boletins de comunicação de ocorrência policial, 02 termos circunstanciados. Expedidos 11 autos de infração de trânsito e realizadas 09 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

              DOIS casos foram registrados. Um deles a 00h de ontem (17/01 – domingo) quando uma moradora da Rua Neri Gomes Peixoto, bairro Riachuelo, comunicou que seu tio chegou a casa embriagado, passou a ofendê-la, e agrediu-a com um soco no rosto. A vítima relatou que acolheu o tio após a separação do mesmo, e que esta não é a primeira vez que é agredida, porém é o primeiro registro. O homem foi preso e as partes encaminhadas a DPPa para providências.

TRÁFICO DE DROGAS

              Por volta da 00h05min de ontem (17/01 – domingo) uma guarnição recebeu a informação de que uma mulher conhecida como Paraguaia iria levar drogas até o bairro ana bonato, em uma motocicleta com placas do Paraguai. Durante buscas, a mulher foi abordada na Rua Gen. Neto, vila nova, quando tentava entrar em sua casa. Em revista no veículo os policiais encontraram certa porção de um pó branco com características de cocaína, escondida na carenagem da moto.  Diante dos fatos Harika Insaurralde Ayesa (23 anos) foi presa e encaminhada a DPPa. Foi autuada em flagrante e recolhida ao PESan. A substância apresentou teste reagente positivo para cocaína e pesava 6,77g. A motocicleta foi recolhida ao depósito do DETRAN.


ACIDENTES DE TRÂNSITO

              SEIS casos foram registrados. Um deles às 19h40min de ontem (17/01 – domingo) na Rua Silveira Martins, bairro são Jorge. Uma colisão envolvendo um automóvel e uma motocicleta.  No endereço, os policiais verificaram que o condutor de um GM/Kadett perdeu o controle da direção e colidiu contra uma motocicleta. Com o impacto o motociclista e sua carona caíram no chão e restaram com escoriações pelo corpo. Foram socorridos e encaminhados ao pronto socorro municipal para atendimento. Ao identificar o condutor do automóvel, os policiais verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele aceitou submeter-se a teste clínico, razão pela qual, foi liberado, por ordem do delegado plantonista, já que o exame só teria resultado posterior o registro policial.



Santiago, 18 de janeiro de 2015.




BITTENCOURT-SD

Comunicação Social