segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO

     


            Neste fim de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 189 veículos automotores, abordadas e identificadas 246 pessoas. Confeccionados 28 boletins de atendimento, 11 boletins de comunicação de ocorrência policial, 05 termos circunstanciados. Expedidos 15 autos de infração de trânsito e realizadas 14 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:


FURTOS

              CINCO casos foram registrados. Um deles às 14h55min de sábado (02/01) quando um morador da Rua Riograndino Becker, bairro Nei pereira, comunicou que seu galpão foi arrombado, de onde foram furtados  dois rolos de fios, além de quebrados 30 quadros vidro de uma porta. Não citou suspeitos do fato.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

              CINCO casos foram registrados. Um deles na manhã de sábado (02/01) quando uma moradora da Rua Romano Ciscatto, bairro guabiroba, comunicou que foi agredida pelo seu marido, com o qual convive há 22 anos e tem duas filhas. O homem teria chegado a casa embriagado e agredido-a a socos. Ambos foram encaminhados a DPPa para registro. Onde ela não quis representar criminalmente contra ele, tampouco solicitar as medidas protetivas. No entanto, por volta das 23h ainda do sábado o homem foi até a casa onde a vítima estava na Rua Laurinda da Costa, bairro guabiroba, mandando que ela retornasse para a residência do casal. Diante da negativa da senhora ele passou a agredi-la a tapas. O homem foi preso e as partes encaminhadas a DPP, mais uma vez, para o registro do fato.
             
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE -  PRISÃO

              DOIS casos foram registrados. Um deles às 18h de ontem (03/01 – domingo) quando uma guarnição durante patrulhamento flagrou o condutor de um Ford/Corcel que trafegava pela Rua Vinte de Setembro, centro, realizando manobras perigosas na via. Ele foi abordado e identificado. Os policiais verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele negou-se a realizar o teste do etilometro, foi preso e encaminhado a DPPa para providências.  Da Delegacia o condutor foi encaminhado para exame clínico que comprovou a embriaguez. Diante dos fatos, o homem de 46 anos, foi autuado em flagrante e recolhido ao PESan, após não ter pago a fiança no valor e R$ 880,00 reais.

POSSE DE DROGAS

              QUATRO casos foram registrados. Um deles a 01h30min de hoje (04/01 – segunda) quando policiais abordaram um jovem na Rua Barão do Ladário, centro. Com o adolescente de 16 anos os policiais encontraram a porção de uma erva com características de maconha, pesando 11,50 gramas, além de papeis de seda, utilizado para confecção de cigarros. O jovem foi apreendido e encaminhado a DPPa para providências.

Santiago, 04 de janeiro de 2015.




BITTENCOURT-SD

Comunicação Social