sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

EM SANTIAGO - TRÂNSITO FAZ SUA 1ª VÍTIMA EM 2016

   
Foto: Júlio Barcelos - Portal Santiago News

      As 09h20min de hoje uma guarnição compareceu na Rua Pinheiro Machado, centro para atender a um acidente de trânsito. No endereço, os policiais encontraram um VW/Golf com o para-brisa dianteiro quebrado e sem a roda dianteira direita. 

      O condutor evadiu-se do local permanecendo apenas os dois caronas, um jovem de 18 e outro de 19 anos. Aos policiais eles relataram que o condutor do veículo tratava-se de PAULO SADI LEMES AJALA JÚNIOR ( 19 anos), o qual estaria dirigindo sob a influência de álcool e em alta velocidade. 

     Um dos jovens indicou a residência do condutor. paulo que estava em seu apartamento, apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, quando foi abordado pelos policiais. recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado a DPPa para providências.

   Relatos de testemunhas davam conta de que o veículo trafegava pela Rua Pinheiro Machado, sentido bairro-centro, em uma velocidade aproximada de 200 km/h quando colidiu na traseira de um Ford/Focus que deslocava no mesmo sentido.

  Com o impacto Paulo perdeu a direção do veículo e atingiu Graciéli Silva da Silva (34 anos) que caminhava próximo a calçada. O corpo dela foi arremessado contra uma árvore e caiu sobre um GM/Celta que estava estacionado na via.

  A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Caridade, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.

  Paulo que é militar do Exército Brasileiro foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, e recolhido ao Presídio Estadual de Santiago. Será indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar), uma vez que assumiu o risco de sua conduta ao dirigir sob a influência de álcool.

  Dentro do veículo os policiais encontraram uma garrafa com odor de bebida alcoólica e um copo.