quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

BM REALIZA ESTUDO SOBRE FURTO ABIGEATO NA REGIÃO


        

            Comissão composta por oficiais das unidades subordinadas ao Comando Regional de Policia Ostensiva Central realiza estudo sobre furto abigeato na região. A avaliação analisará os dados colhidos em 29 municípios da região central do Estado. 

            O objetivo principal é conhecer o cenário encontrado na área rural dos municípios, para que estratégias eficazes sejam traçadas contra crimes desta natureza. Também, os números apontarão quais locais tem maior necessidade de efetivo, armamento, viaturas e outros investimentos que viabilizem o combate ao furto abigeato.
           
            O Capitão Franco representa o 5º R P Mon, e ressalta a importância dos produtores rurais registrarem o desaparecimento dos seus animais, e também a compra de produtos ou animais de procedência conhecida. Já que é justamente o fácil comércio dos produtos ou animais furtados, que alimenta crimes desta natureza. Segundo ele, a participação da comunidade é fundamental para o êxito das ações da BM.

              O 5º Regimento responsável pelo policiamento em 10 municípios da região centro-oeste do estado, também é responsável pelo patrulhamento de 12.271.4 Km². Região esta que conta com um rebanho bovino de 9.308.25 cabeças e ovino com 2.223.60 cabeças, principais alvos dos abigeatários. A população rural é estimada em 29.264 pessoas, segundo dados do IBGE.