sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

EM SANTIAGO - POSSE DE DROGAS EM 2015 SUPERA ÍNDICES DO ANO ANTERIOR




      Levantamento realizado pelo 5º R P Mon aponta que houve aumento no número de pessoas flagradas portando alguma substância entorpecente  (ilícita). Em 2014 foram 120 pessoas flagradas em tal condição, já em 2015 de janeiro a novembro foram 128 pessoas. Na maioria portando maconha.

       A Brigada Militar em Santiago contabilizou que no período compreendido entre 1º de novembro de 2006 até 1º de outubro de 2015, foram flagradas 1.349 (mil trezentos e quarenta e nove) pessoas portando alguma substância entorpecente. 

      O perfil dos indivíduos demonstra idade entre dezesseis e trinta anos, os quais se consideram apenas usuários eventuais, apesar de mais de 76% deles serem reincidentes. 

      A BM tem agido incisivamente no combate ao tráfico  de drogas seja através de operações em conjunto com a Polícia Civil ou através de seu serviço de inteligência. No entanto, o consumo ainda é preocupante. Ações preventivas também são realizadas através do PROERD ou palestras de sensibilização, mas a influência da família ainda é determinante nesta luta.

      É importante que pais e responsáveis estejam atentos á rotina de seus filhos. Mudanças de comportamento podem demonstrar envolvimento com as drogas. Em caso de dúvida busque orientação, ajuda especializada, antes que a situação torne-se ainda mais grave.