segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

EM SANTIAGO - FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO NA ÁREA DE AÇÃO DA BM


            Neste fim de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 108 veículos automotores, abordadas e identificadas 154 pessoas. Confeccionados 34 boletins de atendimento, 07 boletins de comunicação de ocorrência policial, 03 termos circunstanciados. Expedidos 11 autos de infração de trânsito e realizadas 07 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:

FURTOS

              QUATRO casos foram registrados. Um deles às 16h de sexta-feira (04/12) na Rua Sete de Setembro, centro. No endereço, o Sr de iniciais T. R. S funcionário de um supermercado, comunicou que uma senhora havia colocado objetos retirados de uma prateleira em sua bolsa. Durante revista pessoal os policiais encontraram com a Srª de iniciais M. R. M (63 anos) um creme dental e quatro sabonetes. Diante dos fatos ela foi presa e encaminhada a Dppa para providências.

LESÃO CORPORAL

               Por volta das 06h da manhã de sábado (05/12) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Sete de Setembro, centro, flagrou uma briga em frente a um bar.  Um dos indivíduos portava um facão, o outro apresentava ferimentos em uma das mãos. O agressor foi desarmado, imobilizado e preso. A vítima foi socorrida e encaminhada ao P. S. municipal. Após atendimento médico, ambos foram conduzidos a DPPa para providências.

DISPARO DE ARMA DE FOGO – DANO

              As 22h de sábado (05/12) um senhor comunicou que trafegava pela Estrada na Localidade de Monte Alegre, quando deparou-se com uma camionete atravessada na via. Ao passar pelo veículo, um homem efetuou vários disparos na direção de seu veículo.  Os disparos atingiram os vidros e a lataria da VW/Saveiro que conduzia. Não soube identificar as razões, tampouco o autor dos tiros.

           
DANO/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA/ AMEAÇA

              Por volta da 01h e 30min da manhã de hoje (07/12 – segunda) uma guarnição compareceu em uma lancheria na Rua Bento Gonçalves, centro. No local, o proprietário do estabelecimento comunicou que o seu veículo VW/Gol, o qual estava estacionado em frente  a lancheria, havia sido danificado com uma pedrada, efetuada pelo indivíduo Guilherme Gonçalves Ferreira (20 anos) vulgo “nanico”. O acusado fugiu, porém foi encontrado e abordado nas proximidades. Ao receber voz de abordagem investiu contra a guarnição sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. Para tanto, foi efetuado um disparo de espingarda cal. 12 (munição não letal), momento em que uma das cápsulas de borracha atingiu o olho esquerdo do jovem. Ele foi imediatamente socorrido pelos policiais e encaminhado ao P. S. municipal para atendimento médico.

  EM TEMPO: O mesmo jovem já havia causado desordem na madrugada de sexta-feira, em uma loja de conveniências na Rua Benjamin Constant, centro. Onde foi preso e liberado após termo circunstanciado.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

              CINCO acidentes foram registrados pela BM neste final de semana. Todos envolvendo apenas danos materiais.

Santiago, 07 de dezembro de 2015.




BITTENCOURT-SD

Comunicação Social