quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

EM SANTIAGO - AÇÃO RÁPIDA DA BM E PC GARANTIU IDENTIFICAÇÃO E PRISÃO DE HOMICIDA


     Por volta da 00h54min de hoje (31/12 - QUINTA) uma guarnição compareceu no pronto socorro municipal onde deram entrada duas jovens com ferimento de faca pelo corpo. Aos policiais uma testemunha relatou que estavam todos em um churrasco na Rua Centenário, bairro Santiago Pompeu, quando a casa foi apedrejada. Em seguida  Verônica Fávero Chaves (28 anos) foi até a frente da residência, verificar a situação, e deparou-se com um homem escondido atrás de uma árvore. 

      Ao ser indagado por Verônica sobre o fato, ele negou a autoria e desferiu um golpe de faca atingindo o peito dela. Outra mulher que estava no local interveio e foi atingida por um golpe de faca nas costas. O homem fugiu em seguida. 

     As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao HCS. Porém Verônica não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

    No entanto, uma ação rápida da BM e de agentes da Polícia Civil, com base nas características, identificaram e realizaram a prisão do suspeito Fábio Júnior Bastos Haito (31 anos), que foi reconhecido pelas vítimas. Ele foi encontrado, escondido em uma quadra de esportes no bairro irmã dulce. Fábio foi autuado em flagrante e recolhido ao PESan.

       Informações ainda preliminares (carecem de melhor investigação) dão conta de que a causa o crime foi passional.