quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Brigada Militar avalia resultados alcançados em 2015



  


         A Brigada Militar realizou, na tarde de terça-feira (22), a última Reunião Estratégica do ano, reunindo todos os seus Comandos Regionais, para avaliar os resultados alcançados em 2015 e discutir as medidas planejadas para 2016. O encontro aconteceu na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, coordenada pelo Comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira.

         De acordo com o Comandante, a Brigada Militar avançou na questão operacional. “Socializamos as boas práticas, investimos na governança e, de forma concreta, buscamos identificar quem são os delinquentes que agem em cada bairro e o tipo de delito que estão praticando. Usamos a inteligência policial como qualificadora de resultados dos grupos criminais referendados”, destacou o coronel Freitas.

      Apesar da contingência de verbas para a execução das atividades em 2015, a corporação inicia o ano de 2016 sem dívidas pendentes, resultado da gestão implementada através do Programa Avante. Ou seja, fazendo mais com menos, cortando no que é possível para investir mais no necessário ao combate à criminalidade.

      Para 2016, a meta é intensificar a cultura focada em resultados para uma melhor compreensão dos problemas apresentados. Também está prevista a ampliação do Programa Avante – Gestão de Resultados de 19 para os 497 municípios do Estado.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL 
Assessoria de Imprensa/Clelia Admar