quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Atenção e prudência no trânsito neste final de ano!

Estrada11
     Estamos chegando no fim de 2015 e é tempo de refletir sobre o ano que passou e traçar novas metas para o próximo. Por isso, vale parar e pensar em como foi o seu comportamento no trânsito este ano? O que você pode mudar para contribuir ainda mais para garantir a sua segurança e dos demais usuários das vias?
    Pequenas atitudes já podem fazer a diferença e, se você introduzir alguns comportamentos no seu dia a dia, logo serão hábitos que você realizará automaticamente. Lembre-se de sempre colocar o cinto de segurança assim que entrar no veículo, lembrando também a todos os passageiros; não dirija sob o efeito de álcool ou outras substâncias que diminuem a sua atenção; atravesse sempre na faixa de pedestres; não ande em sua moto sem capacete; seja gentil e paciente e dê passagem quando necessário.
    Se vai viajar para aproveitar a virada do ano, planeje a viagem para que ela seja feita de forma tranquila. Não deixe que um acidente estrague a sua comemoração.
De acordo com dados da Seguradora Líder-DPVAT o período entre os dias 30 e 31 de dezembro de 2014 e 01 de janeiro de 2015 registrou uma queda de 28% no número de indenizações pagas por morte, em relação ao réveillon anterior. A cobertura responsável pelo maior número de ocorrências é Invalidez, com 3.127 pagamentos. Já a maior quantidade de ocorrências foi na faixa etária de 18 a 34 anos, com maior incidência na região Nordeste, seguida pela região Sudeste. A maior quantidade de sinistros pagos por tipo de veículo foi para motocicletas, com 3.194 indenizações. Os motoristas foram as maiores vítimas do período, respondendo por 2.638 pagamentos.
   Aproveite o final de ano com muita segurança e comece o seu novo ciclo promovendo a paz no trânsito!
    Desejamos a todos um 2016 de muita luz, amor e boas histórias para contar!


Fonte: http://www.viverseguronotransito.com.br/