domingo, 15 de novembro de 2015

FISCALIZAÇÃO - EM MENOS DE 10 MINUTOS TRÊS CONDUTORES FORAM FLAGRADOS EM VELOCIDADE ACIMA DA REGULAMENTAR


FOTO: http://www.novapauta.com/ - Por: Júnior Limana

       
        Ações da BM em Santiago buscam reduzir o número de acidentes de trânsito, eventos que, todos os meses, ocupam o topo da lista de ocorrências atendidas na cidade. 

      No final da tarde, da última sexta-feira (13/11), equipes realizaram abordagens e fiscalização de veículos automotores na Av. Alceu Carvalho, bairro alto da boa vista, a qual apresenta altos índices de acidentalidade. Utilizando-se de um radar móvel ( Laser Technology/LTI 20/20 t.), 06 condutores foram autuados por trafegar com velocidade superior a máxima permitida (artigos 218, I - 218,II e 218, I, b - do CTB). Três deles em menos de 10 minutos de intervalo.
           
           Os condutores eram convidados a verificar as imagens, no entanto apenas um deles aceitou verificar o equipamento.

           O objetivo principal, é conscientizar os motoristas sobre a importância do respeito ás regras de trânsito, principalmente no que tange o respeito aos limites de velocidade e a sinalização. É a desobediência a tais regras, a maior causa dos acidentes de trânsito registrados pela BM.

      As ações serão intensificadas, na medida do possível. Com a utilização do equipamento medidor de velocidade, em outras ruas que também apresentam altos índices de acidentes.