segunda-feira, 23 de novembro de 2015

EM SANTIAGO - FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO NA ÁREA DE AÇÃO DA BM


      Neste fim de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 108 veículos automotores, abordadas e identificadas 125 pessoas. Confeccionados 31 boletins de atendimento, 05 boletins de comunicação de ocorrência policial, 01 termo circunstanciado. Realizadas 04 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:


ACIDENTES DE TRÂNSITO

              SETE acidentes foram registrados. Um deles às 13h e 30min de sexta-feira (20/11), um abalroamento na Rua Sete de Setembro, centro. No endereço o condutor de um Ford/Fiesta relatou que seu veículo foi atingido por um jovem que utilizava um skate. Com o impacto o vidro da porta quebrou além de amassamento. Não houve lesões corporais. O jovem foi identificado e liberado após registro policial.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

              Por volta das 18h e 30min de sexta-feira (20/11) uma guarnição compareceu na Rua Flores da Cunha, bairro Riachuelo, para atender a um acidente de trânsito envolvendo dois automóveis. Durante buscas, os policiais abordaram um GM/Corsa e ao identificar o condutor de iniciais M. C. M (30 anos), verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele negou-se a realizar o teste do etilometro. Dentro do veículo havia mais dois homens, e entre eles uma garrafa de Vodka quase vazia, além de outra garrafa de refrigerante. O condutor foi preso e encaminhado a Dppa para providências.


TENTATIVA DE HOMICÍDIO

              Por volta das 05h e 40min da manhã de sábado (21/11) uma guarnição compareceu no pronto socorro municipal onde deram entrada três pessoas atingidas por disparos de arma de fogo. No local, os policiais identificaram L. C. V. (16 anos) com um disparo no rosto, J. M. P (33 anos) com um ferimento nas nádegas e E. V. S (21 anos) com ferimento no pé esquerdo. Aos policiais eles relataram que estavam em uma lancheria na Rua Bento Gonçalves, centro, quando o jovem de iniciais A. S. F. (27 anos) passou em um GM/Astra e efetuou vários disparos contra o estabelecimento, fugindo em seguida. Foram feitas buscas, porém o suspeito não foi encontrado.

              As 03h da manhã de domingo (22/11) uma guarnição compareceu na Rua Tito Becon, centro, onde segundo informações um jovem de 16 anos era atendido pelos Bombeiros, vítima de agressão com faca. No local, onde ocorria um baile, os seguranças informaram que o jovem de iniciais W. R. B foi atingido por um golpe de faca, durante uma discussão, em frente ao clube. O agressor fugiu e não foi localizado. O jovem foi socorrido e encaminhado ao HCS.
             
PRISÃO DE FORAGIDO

              Uma guarnição durante patrulhamento pela Rua Nei Bitencourt, bairro Gaspar Dutra, na tarde de sábado (21/11) abordou Luis Fernando Teixeira Melo (28 anos) e ao identificá-lo verificaram que existia um mandado de prisão contra o mesmo. Foi preso e encaminhado a DPPa para providências.
               
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

              DOIS casos foram registrados. Um deles às 16h e 20min de domingo (22/11) quando uma moradora da Rua Treze de maio, bairro Riachuelo, relatou que fora agredida pelo seu filho. Quando os policiais chegaram a mulher estava em frente à casa, com ferimentos no braço esquerdo. O agressor seu filho apresentava escoriações na cabeça. As agressões teriam ocorrido durante uma discussão, envolvendo ainda mais dois homens.  As partes foram socorridas e após atendimento médico encaminhadas a Dppa para providências.
           


Santiago, 23 de novembro de 2015.




BITTENCOURT-SD

Comunicação Social