segunda-feira, 9 de novembro de 2015

EM SANTIAGO - BM FORMOU PATRULHEIROS AMBIENTAIS MIRINS

    

    Durante cerimônia realizada na última sexta-feira (07/11), o 2º Grupo de Polícia Ambiental em Santiago, formou 49 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Thomaz Fortes, que participaram no período de 04/08/2015 a 16/10/2015, das atividades do Programa de Educação Ambiental - Não Formal - Patrulheiro Ambiental Mirim.

    Os alunos tiveram como instrutor o Sd Edemilson Manganelli, e participaram de atividades teóricas e práticas. Dentre outros objetivos, buscou-se sensibilizar a população, alvo das ações das patrulhas ambientais, acerca da importância da cultura preventiva para o futuro do planeta e da própria humanidade.

       "O Patrulheiro Ambiental Mirim atua como agente multiplicador das ações em benefício da conservação dos recursos naturais ou da recuperação do que já foi degradado, formando uma rede de proteção ambiental ao sensibilizar a sociedade, a partir da sua realidade local."

Da esq. p/ direita: 1º Ten. Luis Carlos Goularte - Rep. o Comando Ambiental da BM; Major Joni Alvim de Oliveira - Comandante do 5º R P Mon; Drª Silvia Inês Maron  - Ministério Público; Drª Cecília Laranra - Juíza de Direito. Srº Ernandes tadeu Machado - Sec. Municipal de meio Ambiente; Prof. Aldemir Machado - Diretor da Escola Thomáz Fortes.
        O evento contou com a participação de autoridades civis e militares. Órgãos públicos e não-governamentais, bem como empresas da cidade, foram homenageados pelo apoio prestado.


        Os alunos elegeram a Drº Cecília Laranja da Fonseca Bonotto - Juíza de Direito, como madrinha das turmas. A qual recebeu certificado e durante sua fala revelou a importância do programa, e a satisfação em receber tal homenagem.


          Logos após a cerimônia, os presentes confraternizaram  com um coquetel.