quinta-feira, 26 de novembro de 2015

BM DÁ A DICA: A CORRETA UTILIZAÇÃO O FONE 190 AGILIZA O ATENDIMENTO DA SUA OCORRÊNCIA



   
    Todos sabemos que o  telefone 190 utilizado pelas Polícias Militares é a forma rápida e eficaz para a sociedade solicitar amparo diante das mais variadas situações, passando a ocorrências de roubo, furtos, agressões, acidentes de trânsito e demais emergências.

    Também é sabido que o 190 recebe inúmeras ligações de trotes como crianças, adolescentes e adultos xingando e falando palavrões, ofendendo os operadores (policiais militares). 

      No entanto, este telefone foi criado para servir a comunidade em situações de emergência. 

    Toda vez que alguém utiliza-o para trotes está impedindo que outro seja socorrido.

    Aos pais, professores e comunidade em geral solicitamos que conscientizem-se e divulguem a importância do 190 da Brigada Militar. Devendo acioná-lo somente em caso de necessidade de apoio policial ou socorrismo.

COMO FUNCIONA:



    Ao acionar o 190 para comunicar qualquer crime ou solicitar socorro, o solicitante deve fornecer o máximo de dados possíveis ao operador policial como: endereço completo e ponto de referência do local dos fatos, informar as características dos agressores.Essas informações irão agilizar o atendimento da sua solicitação, e facilitarão a identificação dos envolvidos.