quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Segurança em eventos: dicas para evitar transtornos!


      Sempre antento, o Comando do 5º R P Mon destaca  alguns itens de segurança e recomendações básicas para evitar transtornos e desconfortos aos participantes da 13ª FECOART/Santiago e também em outros  eventos que acontecem no estado.
     No topo da lista, como de praxe, aparece o item cuidados básicos com qualquer tipo de objeto pessoal que possa chamar atenção, como bolsas, carteiras e aparelhos eletrônicos. 
      Na sequência, outra recomendação é carregar dinheiro suficiente apenas para as despesas do momento. Evite carregar outros objetos de valor como joias e relógios, e exageros de todas as espécies. Prefira pagar com cheques ou cartões de crédito ou débito. Não exponha sua carteira ou dinheiro em público.
       Outro ponto importante é o cuidado com as criançasNunca os perca de vista. Oriente-os a não conversar com estranhos. Ensine-os pelo menos um nome e um telefone para o caso de uma emergência.
      Nunca transite sozinho pelas ruas, sempre que for possível espere pela companhia de um amigo para saírem juntos do local do evento. Caso isto não seja possível, escolha seu trajeto, evitando passar por locais desertos e ou pouco iluminados. Evite transtornos!
      Como se sabe, furtos e outros infortúnios do tipo infelizmente não são raros em eventos de todos os portes, e em quaisquer tipos de cidade. Assim, por mais óbvias que algumas das dicas possam parecer,  o mais importante é manter-se atento aos detalhes
        A pesar da presença da BM na área interna e externa, Prevenir é sempre a melhor opção!
         Diante de qualquer ato criminoso ou dúvidas, procure o policial mais próximo.