quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Quinta-feira começa com chuva forte e granizo no RS

Foto ilustrativa: www.metsul.com
      A madrugada desta quinta-feira (17/09) foi marcada por fortes chuvas e queda de granizo em várias regiões do RS. Em Porto Alegre, a chuva ganhou mais força por volta das 4h e houve registro de granizo em bairros da zona sul da Capital. A rede Metroclima alerta, ainda, para o risco de raios na Região Metropolitana.


      Houve registro de quedas de pedras de gelo em mais de cem municípios entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta. Um dos casos mais significativos foi em Sarandi, no norte do Estado. Segundo os bombeiros, o temporal que caiu no início da noite de quarta-feira teria danificado pelo menos 300 casas, que estão destelhadas. Foram distribuídas cerca de 250 lonas para os atingidos. 

     Na madrugada desta quinta-feira também houve registro de granizo em Gramado, Ronda Alta e Guaíba. Em Lajeado, leitores relataram muitos relâmpagos durante a noite.

         Na área de ação do 5º R P Mon tivemos a incidência de granizo em Santiago e Jaguari, no entanto ainda sem registros de danos. Além da chuva forte durante a madrugada e início da manhã. (Grifo nosso).
Fonte:http://zh.clicrbs.com.br/