terça-feira, 8 de setembro de 2015

FERIADÃO MOVIMENTADO NA ÁREA DE AÇÃO DA BRIGADA MILITAR.





            Neste fim de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 91 veículos automotores, abordadas e identificadas 186 pessoas. Confeccionados 43 boletins de atendimento, 10 boletins de comunicação de ocorrência policial, 02 termos circunstanciados e expedidos 02 autos de infração de trânsito. Realizadas 12 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:



LESÃO CORPORAL



                 As 10h e 40min de domingo (06/09) uma guarnição compareceu no P S municipal, onde deu entrada um homem com vários ferimentos pelo corpo. Identificado como J. M. A (38 anos), relatou aos policiais que foi abordado por três homens desconhecidos, colocado em um automóvel, e levado até a Estrada Corredor das Tropas, onde foi agredido e abandonado. Conseguiu caminhar até a estrada e pedir ajuda. Foi socorrido pelos Bombeiros.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

              DOIS registros foram feitos. Um deles ás 21h e 40min de domingo (06/09) uma guarnição compareceu na Rua Ariano Aquino Pinto, vila rica. No endereço, uma senhora comunicou que foi agredida com uma tábua, por seu marido. Ela apresentava um corte na perna esquerda e estava fora da casa. O agressor ao notar a chegada da BM, correu para dentro de casa, com uma faca em mãos. Apagou as luzes e trancou-se. Os policiais solicitaram, por várias vezes, que ele abrisse a porta. Não sendo atendida, a porta foi arrombada, o homem contido e preso. Ambos apresentavam escoriações, foram encaminhados ao P. S. municipal pelos Bombeiros, e depois a DPPA para registro do fato.

DANO QUALIFICADO

Imagem Ilustrativa
              Por volta das 06h e 25min da manhã desta segunda-feira (07/09) denúncias davam conta que um grupo de jovens promovia algazarra e danificava hidrômetros, no centro. Durante buscas, os jovens foram localizados e abordados na Rua Barão do Rio Branco, centro. Foram identificados A. F. Acosta (22 anos), G. C. S. (18 anos), K. B. C (25 anos), além de uma adolescente de 15 anos, evadida do lar das meninas. Os adultos foram presos, a adolescente apreendida por ato infracional e todos encaminhados a Dppa para providências.  Durante averiguação os policiais encontraram danos em um prédio na Rua Marechal Deodoro, dois na Rua Benjamin Constant. O fato foi registrado pelas câmeras de vídeo monitoramento de segurança pública.

LOCALIZAÇÃO DE OBJETOS – ARMA DE FOGO


              As 17h e 30min de desta segunda- Feira (07/09) uma guarnição da Patrulha Rural, que trafegava pela BR 287, altura do KM 394, próximo ao Aeroporto, flagrou dois jovens atravessando a rodovia em direção a um mato de eucaliptos. Ao notarem a aproximação da BM, eles abandonaram alguns objetos e fugiram para um campo. No local os policiais encontraram: dez cartuchos intactos cal. 22, uma luneta, 01 faca, dois facões, e uma carabina, cal. 22. Foram feitas buscas, porém os jovens não foram encontrados.

FURTOS

              DOIS casos foram registrados. Um deles às 23h e 25min desta segunda- Feira (07/09) um morador da Rua Silveira Martins, bairro lulu genro, comunicou o arrombamento de uma janela de madeira. Segundo ele, foram furtados um telefone celular, um notebook e um tablet. Não citou suspeitos do fato. Foram feitas buscas, porém sem êxito.




Santiago, 08 de setembro de 2015.



BITTENCOURT-SD

Comunicação Social