terça-feira, 1 de setembro de 2015

EM SANTIAGO - TERÇA-FEIRA DE MANIFESTAÇÕES


      Nesta manhã, policiais militares da reserva, ganharam o reforço de servidores públicos da SUSEPE, PC, Professores e familiares para manifestação. O portão do 5º R P mon tem sua passagem bloqueada pelos familiares, impedindo a saída dos policiais militares e das viaturas.

       




       Mesmo com a forte chuva, os familiares e policiais da reserva, ocupam o local com barracas, impedindo a saída das viaturas e do efetivo. A previsão é de que a manifestação se estenda até as 18h desta terça-feira.

     O Comando do 5º R P Mon, dando prioridade para o diálogo, negociou a saída dos policiais ao menos a pé, não havendo êxito. Para que não haja conflito entre a BM e os manifestantes, na sua maioria familiares de policiais, o efetivo permanece no interior da unidade, só saindo para atendimento de ocorrências de gravidade.

     O Comando também está monitorando a saúde psicológica dos policiais, para que problemas maiores não ocorram. O que se pede, é a compreensão da comunidade, já os efeitos das medidas anunciadas pelo governo são irremediáveis. O importante é que a BM através do 5º Regimento, tem buscado, resolver a situação da melhor maneira possível. E assegurar a segurança da comunidade regional, além de sua missão institucional, é uma enorme responsabilidade. Daí, a precípua atenção e cuidados com a saúde dos policiais.