sexta-feira, 28 de agosto de 2015

EM SANTIAGO - JOVEM ESCONDIA MACONHA EM PARTE ÍNTIMA




         Por volta das 17h de ontem (27/08/15 - QUINTA), uma guarnição compareceu no HCS, onde uma jovem deu entrada para atendimento. Ela tinha colocado um invólucro com substância entorpecente, dentro do canal vaginal. A jovem Harika Insaurralde Iyesa (23 anos) de origem Paraguaia foi presa e encaminhada a Dppa para providências. A droga depois de retirada pela equipe médica pesou pouco mais de 8g.

        A mesma jovem, fora presa na companhia de seu namorado em janeiro de 2014.

      

     As 21h e 30min do dia 06/01/14, após receber informações da seção de inteligência, uma guarnição abordou um táxi, com placas de São Borja, na Rua Tito Becon, bairro centro. Dentro do veículo estavam dois homens e uma mulher. Eram passageiros Lucas Cabreira Martins  e Harika Insaurralde Iyesa de 21 anos, natural de Assunción no Paraguai..  


         Durante buscas foram encontrados 07 tijolos de uma substância com características de maconha, pesando cerca de 3kg, no porta-malas do táxi. Os três foram presos e encaminhados a delegacia de polícia para providências. Lucas com 25 anos, natural de Santiago,  estava na condição de foragido, e apresentou uma identidade falsa em nome de Martinez Arguello Moises Marcelo. 

         O motorista do táxi, natural de São Borja, relatou que fez a corrida, sem saber que os passageiros carregavam a substância apreendida, foi ouvido e liberado. As partes foram encaminhadas a DPF em São Borja, onde Lucas e a jovem Paraguaia foram presos e o taxista liberado.

            A droga teria origem do Paraguai com destino a Santiago.