terça-feira, 4 de agosto de 2015

EM SANTIAGO - FAMILIARES E POLICIAIS DA RESERVA REALIZARAM MANIFESTAÇÃO









     Nesta terça-feira (04/08) uma manifestação iniciada as 05h e 30min da manhã bloqueou a saída das viaturas do pátio do 5º Regimento, após a rendição de serviço. O evento coordenado pela Associação dos Inativos da BM e por familiares dos policiais, foi marcado por cartazes e palavras de ordem, demonstrando descontentamento com as políticas de austeridade aplicadas pelo Executivo Estadual, especialmente o parcelamento dos salários. Os manifestantes não deixaram que as viaturas saíssem, inclusive do interior. 
   
     Ao mesmo tempo, as viaturas com problemas mecânicos e na documentação não foram  usadas pelos policiais de serviço.  Apenas uma viatura com condições foi empregada no policiamento. O restante do efetivo escalado foi empregado a pé.

    O comando da unidade monitorou a ação e buscou o diálogo com  os manifestantes para que tudo fosse resolvido da melhor maneira possível. Busca-se sanar os defeitos encontrados nas viaturas dentro das possibilidades.  Cerca de 100 pessoas participaram da mobilização.

    Por volta das 09h da manhã os manifestantes bloquearam a BR 287 por alguns minutos, e liberaram o portão para a saída dos policiais de serviço, os quais foram recebidos com aplausos. 



      Antes da dispersão os manifestantes uniram-se em memória de um policiam militar morto durante assalto na região metropolitana.



      As lideranças destacaram a importância da legalidade e da participação de familiares e aposentados na mobilização. 

Sgt Teixeira - Rep. Inativos

Srª Carmem Marisa Atarão - Rep. Familiares