segunda-feira, 17 de agosto de 2015

"BRIGADA MILITAR E COMUNIDADE: JUNTOS POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO"


     No último sábado (15/08) o 5º R P Mon em conjunto com a ATES ( Associação dos Transportadores Escolares de Santiago) promoveram o i Seminário de Segurança no Trânsito.


FOTO: Rafael Nemitz
   As atividades iniciaram às 07h e 30min com o credenciamento dos participantes. As 08h iniciou a primeira palestra ministrada pelo SD Anderson Bittencourt Flores, Assessor de Comunicação Social do 5º R P Mon em que temas como: as regras que regulamentam este tipo de transporte, dicas de direção defensiva, tópicos referentes a segurança de passageiros, e relação contratual entre prestador de serviço e cliente.














       

Sr. Paulo Carneosso - Pres. da ATES
FOTO: Rafael Nemitz


       A partir das 10h e 30min o Sr. Carlos Max Andres, empresário graduado em matemática aplicada computacional abordou o tema: Como ganhar mais trabalhando menos? Apresentou um projeto, que incentiva a melhor organização do serviço. Principalmente no planejamento de  rotas que gerem menor tempo de deslocamento, menor gasto de combustível. O que por sua vez corrobora na diminuição da velocidade empregada para que todos os compromissos sejam cumpridos, e também coloquem a segurança em risco.


FOTO: Rafael Nemitz


     Todos os participantes preencheram uma ficha de cadastro individual com dados pessoais, do veículo, e uma breve pesquisa sobre a rotina dos profissionais envolvidos no evento. 

Arte: Center Cópias
        Também receberam um adesivo com o logotipo “Transporte Escolar legal”, sinalizando que a equipe (motorista e monitor) participou desta capacitação. O adesivo deverá ser afixado no pára-brisa dianteiro do veículo utilizado para o transporte escolar. 

    Dúvidas foram sanadas, e as colocações, sugestões, e observações foram registradas para possível implementação durante a atividade fiscalizatória. 

      Estiveram presentes também o Sr. Paulo Lopes, Coordenador da Guarda Municipal de Trânsito de Santiago, e o Vereador Sr. Arlindo Alves, representando o legislativo santiaguense. 

      O evento contou com o apoio do CFC Santiago e cobertura fotográfica/imprensa da Rafael Nemitz eventos. O encontrou encerrou-se ás 12h do mesmo dia.

Participaram do evento:

- Vilmar cavalheiro Transporte Escolar;

-  Da Rosa Chico Transporte Escolar;

- Edison Transporte Escolar;

- Marcelo Transporte Escolar;

- Fernando Transporte Escolar;

- Nunes Transporte Escolar;

- TransNicoli;

- G. A. Transporte Escolar;

- Pereira Transporte Escolar;

- Silva Turismo/Transporte Escolar;

- Zé Transporte Escolar;

- A. B. C.Transporte Escolar ;

- Alexandre Transporte Escolar;

- Prigol Transporte Escolar;

- Parceiros Transporte Escolar;

- Brasil Transporte Escolar;

- Betinho Transporte Escolar;

- Sandro Transporte Escolar;

- Floriano Transporte Escolar;

- Luciano Transporte Escolar;

- Paulo Transporte Escolar;

- André Transporte Escolar;

- Freitas Lima Transporte Escolar;

- Bedin Transporte Escolar;

- Tio Caneva Transporte Escolar;

- Álvaro Transporte Escolar;

- Brito Transporte Escolar;

- Macedo Transporte Escolar.