segunda-feira, 31 de agosto de 2015

BM é destaque no 1º Congresso Nacional de Comunicação das Polícias Militares





        A Brigada Militar foi destaque, nesta sexta-feira (28), entre os três melhores dos 15 cases, apresentados no 1º Congresso Nacional de Comunicação Organizacional das Polícias Militares. O chefe da Comunicação Social da BM, major Ronie de Oliveira Coimbra, representando a instituição, apresentou exemplos de boas práticas de comunicação organizacional, aplicadas à educação e prevenção criminal, utilizando como case o grupo de teatro Brigada Em Cena.
        O Congresso foi promovido pela Polícia Militar de Minas Gerais, entre quarta (26) e sexta-feira (28), em Jaboticatubas. O evento, inédito no país, foi dirigido aos chefes de comunicação social de todas as policiais militares do Brasil. No encontro, ocorreram apresentações e palestras de projetos bem sucedidos implementados pelas polícias militares brasileiras.
      A Comunicação Organizacional elabora conceitos ligados à ética e à atuação cidadã, atributos que permitam qualificá-la como instrumento de responsabilidade social. A Brigada Militar desenvolve diversas ações ligadas ao Setor de Comunicação Social (PM5), utilizando ferramentas lúdicas como o teatro e programas de prevenção ao crime em escolas, visando à aproximação com a comunidade.
Comunicação Social / EMBM
Texto: Sd Paola Dala Barba/Clelia Admar
Fotos: Major Ronie Coimbra