segunda-feira, 22 de junho de 2015

FIM DE SEMANA "AGITADO" NA ÁREA DE AÇÃO DA BM

     


            Neste fim de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 126 veículos automotores, abordadas e identificadas 142 pessoas. Confeccionados 45 boletins de atendimento, 07 boletins de comunicação de ocorrência policial, 01 termo circunstanciado e expedidos 29 autos de infração de trânsito. Realizadas 08 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:


PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

         As 16h de sexta-feira (19/06) uma guarnição abordou o condutor de um automóvel na Rua Cel Tuca, centro. Durante averiguação dentro do automóvel, os policiais encontraram, no porta-malas, uma espingarda cal. 16, 232 cartuchos cal. 12 e 96 cartuchos cal.16. O indivíduo de iniciais E. G. F. assumiu a responsabilidade sobre a arma, e que estaria transportando a arma da casa de seu padrasto falecido até a sua casa. Ele foi preso e encaminhado a Dppa para providências, e liberado após pagamento de fiança.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

         NOVE foram registrados. Um deles às 22h e 30min de sexta-feira (19/06) na Rua Bento Gonçalves cruzamento com a R. Neri Gomes Peixoto, centro. Um abalroamento envolvendo um automóvel e uma motocicleta, cujo condutor restou com escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro municipal para atendimento.


LESÃO CORPORAL

              Por volta das 22h e 45min de sexta-feira (19/06) um morador da Rua Silveira Martins, centro, comunicou que ao chegar a sua casa, encontrou um homem desconhecido dentro do pátio. Ao indagar o que ele fazia ali, o mesmo não soube explicar, e investiu contra o comunicante, o qual reagiu. Ambos restaram com lesões corporais.  O indivíduo de iniciais P. P.C. foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para atendimento médico. O comunicante foi encaminhado a DPPA para providências.


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

              QUATRO casos foram registrados.  Um deles às 20h e 50min de sábado (20/06) após desobedecer à voz de abordagem na Rua Zico Almeida, vl nova, o condutor de um automóvel fugiu em alta velocidade. Ele foi acompanhado por várias ruas da cidade, até que no cruzamento das Ruas Pinheiro machado e Flores da Cunha, ele perdeu o controle da direção e subiu à calçada. Foi abordado e identificado. Os policiais verificaram que o condutor de iniciais J. V. A. M. de 54 anos apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Aceitou realizar o teste do etilometro, que apontou medida acima da regulamentar, em duas medidas realizadas. Ele foi preso e encaminhado a Dppa para providências. Após ser autuado em flagrante foi recolhido ao PESAn.

DESACATO

              As 03h e 50min da manhã de sábado (20/06) uma guarnição compareceu na Rua Tito Becon, centro, onde segundo informações, um homem estaria causando desordem na entrada de um clube. Um suspeito ao ser abordado passou a desacatar os policiais, além de investir contra eles. Foi necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. Ele foi preso e encaminhado a DPPa para providências.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

                 QUATRO casos foram registrados. Um deles às 19h de sábado (20/06), quando uma menina de 11 anos, moradora da Rua Princesa Isabel, bairro missões, comunicou que a mãe estava sendo agredida pelo seu pai. No endereço os policiais encontraram a criança, na rua, em estado de choque, em razão das agressões que também teria sofrido. O agressor de 46 anos foi preso. As partes foram encaminhadas a Dppa para providências. Foram apreendidos dois facões.




Santiago, 22 de junho de 2015.     BITTENCOURT-SD    Comunicação Social