quarta-feira, 3 de junho de 2015

EM SANTIAGO - REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NOS BAIRROS




        Na noite de ontem (03/06 - terça) uma iniciativa da Administração Municipal de Santiago acolhida pelo Comando do 5º R P Mon recebeu os presidentes das associações de bairros da cidade e líderes comunitários do interior. Esteve em pauta a segurança pública. Cada presidente  apresentou as necessidades de sua comunidade. índices que já eram monitorados pelo Comando policiamento, mas que foram registrados, e terão ações policiais mais incisivas como resposta.

Major Joni (Cmdt 5º R P Mon) e Júlio Ruivo (Pref. Munic de Santiago)

         Os fatos mais citados foram: casos de perturbação o sossego; trânsito (alta velocidade em algumas ruas); reunião de adolescentes nas praças com consumo de drogas e pequenos furtos. Casos pontuais foram ouvidos individualmente.





       Analisando as demandas apresentadas, surge outra preocupação. Os números colhidos mensalmente apontam outra realidade: a falta de registros policiais. Os fatos apresentados pelos presidentes como problema, sequer tiveram registro no último semestre. Daí a necessidade de reforçar a importância do registro policial.

           Os presidentes foram orientados, e têm condições de repassar as informações a sua comunidade de como agir diante de fatos criminosos e outros que apontem maior atenção dos órgãos de segurança pública.




             Participaram da reunião 20 presidentes de associações, 02 líderes de comunidades do interior, Pref. Municipal de Santiago Júlio Ruivo, Major Joni Alvim de Oliveira  (Cmdt 5º R P Mon), Cap. Enízio Vasconcelos (Cmdt 1º/2º Esquadrões), 1º Ten. Auilson Sinval Machado (Cmdt 1º/2º Pelotões), 1º Ten. Ruben Garcia (Cmdt POE/5º R P Mon), SEc. de Gestão Thiago Gorski, Sec de DEs. Social Rodrigo Gorski e Sec Meio Ambiente Tadeu Machado.


Fotos/Matéria: Sd Bittencourt - Comunicação Social/5º R P Mon