quinta-feira, 18 de junho de 2015

BM apresenta o Termo Circunstanciado aos oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais





      Oficiais da 3ª Seção do estado Maior da Brigada Militar apresentaram a implementação do Boletim de Ocorrência - Termo Circunstanciado (TC) na Brigada Militar para os oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (17/6), no Quartel do Comando-geral da Brigada Militar, em Porto Alegre. Os oficiais, tenente-coronel Claudio Vitor, capitão Calixta e capitão Marckleuber, querem conhecer o desenvolvimento do termo circunstanciado afim de implementarem na Polícia Militar de Minas Gerais.

    O TC é utilizado na BM desde 1996, iniciado como projetos pilotos nas cidades de Rio Grande e Uruguaiana, aplicando em todo o Rio Grande do Sul a partir de 2001, para delitos de menor potencial ofensivo, em crimes com pena máxima de até dois anos, ainda que cumulativamente com multa e ainda a todas as contravenções.

   Os oficias da Polícia Militar de Minas Gerais tem atividades no Rio Grande do Sul até quinta-feira (18/6), com palestra com o Ministério Público, atividades no 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), entre outras. 

Comunicação Social/EMBM
Texto: Sd Daniela Alvienes
Fotos: Sd Robson Alves