terça-feira, 23 de junho de 2015

5º RPMON INICIA AULAS DO PROERD EM SANTIAGO


     O 5º Regimento de Policia Militar da Brigada Militar de Santiago, iniciou no mês de Junho nas Escolas o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

      O PROERD é uma iniciativa da Brigada Militar, desenvolvido em parceria com as Escolas Estaduais, Municipais e Particulares de Santiago. 

     Focado na prevenção às drogas e na cidadania, o programa fornece aos alunos modelos de tomada de decisões, fazendo com que eles reflitam sobre as próprias atitudes. Desde o ano de 2000 no Município de Santiago, o programa já formou mais de 8 mil alunos. 

   No ano de 2015 serão atendidos 585 estudantes de 5º ano de 19 escolas, EMEF Geraldina Bitencourt Borges, EMEF São José, EMEF Severino Azambuja, EMEF Boa Vista, Colégio Estadual Cristóvão Pereira, EEEF Alceu Carvalho, Colégio Estadual Monsenhor Assis, EEEF João Eduardo Witt Shimitz, EEEF Cândido Genro, EMEF Aurora Mello Lubnon, EEEF Lucas Araújo de Oliveira, EMEF Heron Jornada Ribeiro, EMEF Silvio Aquino, IEE Professor Isaías, EMEF João Evangelista, EMEF Manoel de Abreu, Colégio Estadual Apolinário Porto Alegre, APAE e Colégio Medianeira.

     O Comandante do 5º RPMon, Major Joni Alvin de Oliveira destaca a importância desse trabalho da Brigada Militar “ Vejo como uma Ferramenta essencial ao Policiamento, e verdadeiramente Preventiva que vem de encontro a um dos princípios básicos de ação da Brigada Militar”
 
     O Programa é desenvolvido nas escolas pelos Instrutores Sgt Aquino, João Alberto e Jane, que enfatizam a importância do trabalho Preventivo da Brigada Militar uma vez que o problema da droga só tem uma solução, que é nunca entrar nesse mundo. Desta forma repassam informações com o objetivo principal de ensinar maneiras capazes de dizer não. 

    “Só queremos que eles sejam seguros e responsáveis na hora de fazerem suas escolhas”, ressaltam os Instrutores do 5º RPMon.


Mais informações na pagina do Facebook do PROERD SANTIAGO: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009290332909

Fotos/Matéria: Sgt Aquino