segunda-feira, 25 de maio de 2015

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

     



            Neste fim de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 108 veículos automotores, abordadas e identificadas 114 pessoas. Confeccionados 42 boletins de atendimento, 17 boletins de comunicação de ocorrência policial, 03 termos circunstanciados e expedidos 26 autos de infração de trânsito. Realizadas 08 prisões em flagrante e 03 adolescentes apreendido por ato infracional.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:

DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO



              Por volta das 20h de sexta-feira (22/05) uma guarnição compareceu na Rua Tio Vergílio, bairro Carlos Humberto, onde segundo informações jovens causavam danos no Posto do ESF. No endereço os policiais abordaram quatro adolescentes. Dois deles de 15 anos danificavam uma placa e os outros dois olhavam. Todos foram encaminhados a Dppa para providências. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu no local.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE PÚBLICA

              A 01h e 20min de sábado (23/05) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Benjamin Constant, centro, flagrou um veículo que trafegava com as luzes apagadas e o som em alto volume. O condutor foi abordado, identificado, preso e liberado após termo circunstanciado. O veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA


              As 05h da manhã de sábado (23/05) uma moradora da Rua Valdo Melo, bairro Nei pereira, comunicou que foi agredida e ameaçada pelo seu companheiro. Segundo ela, o homem chegou a casa com sinais de embriaguez e pediu que ela arrumasse uma sacola com as roupas dele. Logo após, ele pegou uma faca de cozinha e passou a fazer ameaças, além de atingi-la com um soco no rosto. O homem foi preso e as partes encaminhadas a Dppa para providências.


ACIDENTES DE TRÂNSITO



              SEIS acidentes foram registrados. Um deles às 05h e 15 da manhã de sábado (23/05) na Rua Neri Gomes Peixoto, centro. Uma guarnição estava em patrulhamento quando flagrou um Fiat/Palio que trafegava com as luzes apagadas. Ao receber voz de abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade. Durante a fuga ele atingiu o portão de entrada e saída de veículos do Corpo de Bombeiros.  Logo após, saiu do local, não sendo mais encontrado.



EMBRIAGUEZ AO VOLANTE



              DOIS condutores embriagados foram flagrados dirigindo veículos. Um deles ás 08h e 20min de domingo (24/05) na ao verificar a informação de que um automóvel estava parado no cruzamento das Ruas Barão do Rio Branco com Tito Becon. No endereço, os policiais encontraram um GM/Corsa ligado, parado, e o condutor dormindo sobre o volante. Ao ser acordado, ele recuperou os sentidos, acelerou e fugiu em alta velocidade. Foi acompanhado e abordado na Rua Neri Gomes Peixoto, centro. Ao identificá-lo os policiais verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Negou-se a realizar o teste do etilometro. Foi preso e encaminhado a Dppa para providências.
             

FURTOS


         CINCO registros foram feitos. Um deles às 09h e 50min de domingo (24/05) na Rua Bento Gonçalves, centro. Segundo informações, três indivíduos haviam furtado o som de um automóvel que estava estacionado na via. Durante buscas, um casal foi abordado, nas proximidades. Com o homem de iniciais R. B. P. os policiais encontraram um som automotivo Marca BUster. Ambos foram presos e encaminhados a Dppa para providências.

         Outro ás 02h e 55min de hoje (25/05 – segunda) quando uma moradora da Rua Juvenal de Almeida, bairro irmã Dulce, comunicou que flagrou um homem furtando gasolina de seu automóvel. Aos policiais, ela relatou que ouviu um barulho, ao verificar viu um homem ao lado de seu veículo, com uma mangueira e um recipiente plástico. Ao notar a presença da comunicante, ele fugiu deixando o material, e virando a gasolina no chão. Foram feitas buscas, porém sem êxito.


Santiago, 25 de maio de 2015.





BITTENCOURT-SD

Comunicação Social