segunda-feira, 18 de maio de 2015

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

     


            Neste fim de semana foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 122 veículos automotores, abordadas e identificadas 148 pessoas. Confeccionados 36 boletins de atendimento, 11 boletins de comunicação de ocorrência policial, 04 termos circunstanciados e expedidos 27 autos de infração de trânsito. Realizadas 07 prisões em flagrante e 01 adolescente apreendido por ato infracional.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:


FORNECER BEBIDA ALCOÓLICA A ADOLESCENTES

               As 07h e 50min da manhã de sexta-feira (15/05) uma guarnição quando em patrulhamento pelo bairro monsenhor Assis, flagrou três jovens fumando e consumindo bebidas alcoólicas. Flagrou também o momento em que um dos adolescentes entregava a outro uma garrafa de vodka, que era consumida com energético. Os adolescentes entre 16 e 17 anos foram encaminhados a Dppa para providências. Não informaram onde compraram as bebidas.


ACIDENTES DE TRÂNSITO

              CINCO acidentes foram registrados. Um deles aos 05min da madrugada de sábado (16/05) na Rua Sete de Setembro, centro, envolvendo um automóvel e uma motocicleta, cuja condutora com o impacto caiu no chão. Ela restou com escoriações pelo corpo, foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro municipal.


FURTOS

              DOIS registros foram feitos. Um deles às 09h da manhã de domingo (17/05) quando a diretora de uma Escola Municipal na vila rica comunicou que o estabelecimento fora arrombado. Segundo ela, foram furtados apenas alimentos. Não citou suspeitos do fato.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

              DOIS registros foram feitos. Um deles às 18h e 20min de domingo (17/05) na Rua batista Pessota, bairro vista alegre. Segundo a vítima estava em um baile, e quando retornou encontrou seu ex-companheiro sentado em frente à casa. O homem passou a agredi-la e fazer ameaças, Porém, ao pegar o telefone da vítima, provavelmente, tenha acionado a discagem rápida do aparelho, efetuando uma ligação para a filha da vítima de 15 anos. Do outro lado, da linha, foi possível ouvir os gritos de socorro. Momento em que a jovem pediu a Judá dos vizinhos. O autor fugiu do local levando o celular e não foi encontrado. As partes foram encaminhadas a Dppa.


EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

              Por volta das 19h 45min de domingo (17/05) uma guarnição compareceu na Rua Sete de Setembro, centro, para atender a um acidente de trânsito. No endereço ao identificar os condutores dos veículos envolvidos, os policiais verificaram que um deles apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Negou-se a realizar o teste do etilometro, foi preso e encaminhado a Dppa para providências. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 700,00 reais, que foi paga e ele liberado.



Santiago, 18 de maio de 2015.





BITTENCOURT-SD

Comunicação Social