segunda-feira, 4 de maio de 2015

FERIADO E FIM DE SEMANA MOVIMENTADOS NA ÁREA POLICIAL


PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.     


            Neste feriadão foram abordados e fiscalizados, em Santiago, 119 veículos automotores, abordadas e identificadas 198 pessoas. Confeccionados 67 boletins de atendimento, 16 boletins de comunicação de ocorrência policial, 02 termos circunstanciados e expedidos 24 autos de infração de trânsito. Realizadas 13 prisões em flagrante e 06 adolescentes apreendido por ato infracional.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:
 
LESÃO CORPORAL

              As 05h da manhã de quinta-feira (30/04) uma guarnição compareceu na Rua Bento Gonçalves, centro, onde uma adolescente com 17 anos relatou que foi agredida por alguns indivíduos desconhecidos. Segundo os policiais a jovem apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Com escoriações ela foi medicada e encaminhada a Dppa para registro do fato. Os pais não foram localizados.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

              CINCO condutores foram flagrados dirigindo veículo embriagados.

              Um deles às 22h de quinta-feira (30/04) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Felipe Lopes, bairro irmã Dulce, abordou o condutor de um automóvel. Ao identificá-lo, os policiais verificaram que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Ele aceitou ser submetido ao teste do etilometro, que apontou medida acima da regulamentar, tanto na prova como na contraprova. Foi preso e encaminhado a Dppa para providências. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 2.000,00 reais, que foi paga. Dentro do veículo os policiais encontraram uma lata de cerveja vazia.

              Outro dos casos registrado por volta das 19h de sexta-feira (01/05), quando uma guarnição abordou o condutor de um VW/Gol na Rua Pinheiro Machado, centro. Os policiais fizeram várias tentativas até que ele parasse o veículo. Ao ser abordado, negou-se a entregar seus documentos, e identificar-se. Quando os policiais pediram que saísse do veículo, ele investiu contra a guarnição, sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. O teste do etilometro apontou medida acima da regulamentar, em duas das medições. Ele foi preso e encaminhado a Dppa. Após ser autuado em flagrante, foi recolhido ao PeSan.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

              CINCO registros foram feitos. Um deles a 01h da manhã de sexta-feira (01/05) na Rua Tito Becon, centro.  Segundo informações no endereço uma senhora era agredida pelo filho. Chegando ao local, os policiais encontraram um homem que chutava a porta de uma casa. Ao notar a chegada da BM ele correu para dentro de sua casa. Com o apoio da vítima, a porta foi aberta e o agressor preso. As partes foram encaminhadas a Dppa para providências.

ACIDENTES DE TRÂNSITO

              ONZE acidentes foram registrados. Um deles às 02h da manhã de sexta-feira (01/05) na Rua Pinheiro Machado, centro. Um jovem que atravessava a rua foi atingido por um automóvel. Com o impacto ele caiu no chão e restou com escoriações pelo corpo. Foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao pronto socorro municipal. Ao identificar o condutor do automóvel, os policiais verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. As duas medições realizadas pelo etilometro apontaram medida acima da regulamentar. Ele foi preso e encaminhado a Dppa. Por ordem da autoridade policial foi autuado em flagrante e encaminhado ao PeSan.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE PÚBLICA

              Por volta das 20h de sexta-feira (01/05) uma guarnição quando patrulhamento pela Rua Pinheiro Machado, centro, abordou o condutor de um automóvel, que trafegava com som em alto volume.  Ele foi preso e liberado após termo circunstanciado. O veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN.

DESACATO

              As 21h de sexta-feira (01/05) uma guarnição compareceu na Rua Hipólito Campos, vila rica, onde segundo informações ocorria uma briga. Quando os policiais chegaram os brigões já haviam saído do local. Todavia, alguns indivíduos foram abordados. Um deles investiu contra os policiais, sendo necessário uso proporcional da força de algemas para contê-lo. Ele foi preso e encaminhado a DPPa para providências.

DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

              Por volta das 03h e 45min de sábado (02/05) uma guarnição compareceu na Rua Bento Gonçalves, bairro São Jorge, onde abordou quatro adolescentes. Segundo um vigia, eles haviam danificado a placa de identificação da estação do saber, junto à praça do ginasião. Momentos antes uma guarnição já havia feito outro registro de dano no mesmo local. Um vidro fora quebrado, porém os autores não foram encontrados. Os adolescentes foram encaminhados a Dppa para providências.

FURTOS

              CINCO registros foram feitos. Um deles às 22h e 55min de ontem (domingo – 03/05) na Rua Bento Gonçalves, bairro Gaspar Dutra.  Um policial militar de folga passava pelo local quando avistou dois indivíduos suspeitos, na cabine de um caminhão estacionado na via.  O policial abordou os dois indivíduos com os quais encontrou vários objetos furtados do caminhão. Ele acionou a BM que compareceu no local. Ao identificar os autores do furto, os policiais verificaram que se tratava de dois adolescentes, um com 14 e outro com 13 anos. O proprietário do veículo foi localizado e as partes encaminhadas a Dppa.
 



Santiago, 04 de maio de 2015.





BITTENCOURT-SD

Comunicação Social