quarta-feira, 6 de maio de 2015

EM SANTIAGO - MAIS UM MÊS COM OS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM DESTAQUE


   
    Ao analisarmos os dados estatísticos, é possível verificarmos que mais uma vez os acidentes de trânsito (34) são as ocorrências de maior incidência atendidas pela BM. Em segunda colocação temos os casos de violência doméstica (22), e em terceiro os casos de furto (18). São raros os casos de roubo e homicídios.

    O cenário estatístico aponta que os índices de criminalidade estão sob controle em Santiago e na região. O policiamento vem sendo reforçado na medida do possível, tanto nos bairros como no centro.

   No mesmo período cerca de 1.254 pessoas foram abordadas e identificadas, e cerca de 903 veículos foram abordados e fiscalizados. Foram realizadas 62 prisões em flagrante e 05 adolescentes apreendidos por ato infracional.

  Expedidos 147 autos de infração de trânsito. Ações de fiscalização flagraram 08 condutores dirigindo sob influência de álcool, e 21 sem possuir CNH ou PPD.

   As ações contra o tráfico de drogas também foram intensificadas, em colaboração com a Polícia Civil. Foram flagradas portando substância entorpecente 06 pessoas, além das 08 prisões por tráfico de drogas. Cerca de 20,4g de maconha e 0,33g de cocaína foram apreendidas em ações somente da BM. Em conjunto BM e PC apreenderam mais de 10 kg de drogas.