sexta-feira, 15 de maio de 2015

EM SANTIAGO - AUTORIDADES REUNIDAS PARA DISCUTIR MEDIDAS DE SEGURANÇA PÚBLICA


             Estiveram reunidos hoje (15/05) pela manhã, no auditório Caio Fernando Abreu, junto a Câmara de Vereadores, representantes dos órgãos de segurança pública, secretários municipais, vereadores, conselho tutelar, e pessoas da comunidade, para discutir ações de segurança na cidade. Estiveram em pauta: o consumo de bebidas alcoólicas e crimes praticados por adolescentes; o funcionamento de bares e lojas de conveniência, bem como a aglomeração de jovens nestes estabelecimentos, dentre outros.

          Os representantes apresentaram sua visão e ações sobre o tema, que foram discutidas e analisadas. Algumas sugestões poderão implementar as atividades de policiamento, realizada pela BM.

               O 5º R P Mon foi representado pelo Cap. Muller (Comandante do Policiamento) e pelo Ten. Sinval (Comandante do 1º Pel).

             O Cap. Muller reforçou que em Santiago não temos a incidência de gangues ou grupos organizados. São jovens que reúnem-se eventualmente para consumir bebidas alcoólicas e ou outras drogas os quais acabam encontrando-se com outros grupos de jovens, que algumas vezes entram em conflito. Porém, de qualquer forma as ações da BM têm sido reforçadas, principalmente aos finais de semana.

             Igualmente, outros órgãos com competência sobre o tema, também comprometeram-se em intensificar suas ações.