quarta-feira, 20 de maio de 2015

COMANDO DO 5º R P MON PARTICIPOU DE REUNIÃO EM SÃO SEPÉ

reuniao  farsul sindicato policia (6)
       O Sindicato Rural de São Sepé promoveu na última sexta-feira, 15, durante a reunião da Regional 10 da Farsul, um debate sobre a segurança pública em São Sepé e demais municípios da região. O encontro foi mediado pelo presidente da Farsul, Carlos Sperotto, diretor administrativo, Francisco Lineu Schardong, e presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira.
     Na pauta estavam questões ligadas à insegurança no campo e a reclamação de produtores rurais do município com constantes episódios envolvendo assaltos a propriedades rurais, furtos e abigeato. Na oportunidade as autoridades rurais e os representantes dos sindicatos que fazem parte da Regional 10 da Farsul que compareceram (São Sepé, Formigueiro, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Santa Maria com extensão de Dilermando de Aguiar, Cachoeira do Sul e Rosário do Sul) falaram sobre a diminuição do efetivo da Brigada Militar e a sensação de insegurança vivida pela população do campo e da cidade.
reuniao  farsul sindicato policia (10)
   O Coronel Worney, que está à frente do Comando Regional da Brigada Militar em Santa Maria, destacou como importante o encontro. O Coronel, que responde por 29 municípios da região, disse que muitas vezes não são feitas ocorrências no interior por conta das longas distâncias que devam ser percorridas. A instituição reconhece as dificuldades enfrentadas e quer buscar soluções para direcionar esforços na área rural. Conforme Worney, são com os registros de ocorrência feitos pela população que a polícia faz o planejamento e distribui os esforços para combater a criminalidade. Com relação aos fatos ocorridos recentemente no interior de São Sepé, o Coronel disse que o comando da BM com sede em Santa Maria sabe destes casos e que respostas já foram dadas e algumas ainda serão dadas nos próximos dias.
    O presidente do Sindicato Rural, José Aurélio Silveira, destacou o encontro como importante já que o assunto segurança pública vem sendo debatido pela população. Foi elaborado um documento extraído da reunião com tudo que foi discutido e conversado que será entregue às autoridades, principalmente do governo estadual.
       Participaram também do encontro outros membros do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), Polícia Civil, através do Delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, representante do Batalhão de Operações Especiais, Inspetoria Veterinária, entre outras autoridades ligadas ao setor rural e segurança pública.

Fotos: Bruno Garcia
Fonte: Portal O Sepeense: http://osepeense.com/seguranca-publica-e-debatida-entre-autoridades-rurais-e-policia/