sexta-feira, 22 de maio de 2015

Brigada Militar concorre ao Prêmio Parceiros Voluntários 2015



       O Prêmio Parceiros Voluntários acontece sempre nos anos ímpares, e tem como objetivo a valorização do trabalho voluntário, divulgando exemplos de ações diferenciadas, criativas e bem-sucedidas e com isso fortalecer a cultura do voluntariado. A cerimônia deste ano ocorrerá na segunda-feira (25/05), às 19h30, no Teatro Bourbon Country, situado na avenida Túlio de Rose, 80, em Porto Alegre. 

     Nesta edição o 4º Batalhão de Policiamento em Área de Fronteira (4º BPAF), juntamente com a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (APADA), concorrerão com o Projeto “Luna Cinoterapia”. 

     Cinoterapia é um método que utiliza o cão junto com o profissional durante as consultas para auxiliar no tratamento psicológico de crianças, adolescentes e idosos. Na APADA, o cão Luna, da raça labrador, proporciona às crianças momentos de recreação e traz benefícios que elas nem imaginam, pois os cães revelam-se ótimos companheiros de brincadeiras para as crianças oferecendo a elas uma maneira de experimentar o mundo físico e social.

Comunicação Social/EMBM
Texto e publicação: Est. Jéssica-PM5