quarta-feira, 15 de abril de 2015

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

    

Na primeira quinzena do mês de abril a BM em Santiago abordou e fiscalizou 386 veículos automotores, abordou e identificou 432 pessoas. Confeccionou 146 boletins de atendimento, 36 boletins de comunicação de ocorrência policial, 16 termos circunstanciados e expediu 76 autos de infração de trânsito. Realizou 36 prisões em flagrante.


Sendo que das principais destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

              TRÊS casos foram registrados nas últimas horas. Um deles às 04h e 20min da manhã de ontem, onde uma moradora da Rua Gen. Gumercindo saraiva, vila rica, comunicou que foi agredida por seu companheiro. Segundo ela, o agressor chegou a casa visivelmente embriagado, desligou a energia elétrica, arrombou uma porta e passou a agredi-la com socos e golpes usando um cano de PVC. Além das agressões ele também tentou asfixiá-la e fez ameaças. Ele fugiu do local antes da chegada da BM, no entanto foi encontrado pelos policiais escondido em uma obra, próxima a residência. Ao receber voz de prisão investiu contra a guarnição, sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. As partes foram encaminhadas a DPPa. Após ser autuado em flagrante, foi recolhido ao PESan.
             
              Nos primeiros quinze dias de abril a BM registrou 10 casos de violência doméstica. Os agressores, na maioria dos casos, são maridos/companheiros/ex, e envolvem o uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.

FURTOS

              TRÊS casos foram registrados. Um deles às 11h da manhã de ontem na Rua Independência, bairro Stgo Pompeu. No endereço uma senhora comunicou que foi furtado de sua residência um aparelho de telefone celular e cerca de R$ 120,00 reais em dinheiro. Ela teria deixado uma porta aberta facilitando o acesso do autor ao interior da casa.

              Nos primeiros quinze dias de abril a BM registrou 10 casos de furto.

PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

              As 11h da manhã de ontem uma guarnição quando em patrulhamento pela Av. Padre Assis, bairro monsenhor Assis, abordou um jovem que estava em atitude suspeita, parado em frente a uma Escola. Durante revista pessoal os policiais encontraram, em sua cintura, uma faca com aproximados 15 cm de lâmina. Ele foi desarmado, identificado, preso e liberado após termo circunstanciado. A arma foi apreendida.

             
              No mesmo período a BM registrou:

- 13 acidentes de trânsito;

- 08 casos de lesão corporal (06 envolvendo violência contra a mulher);

- 01 caso de roubo a pedestre;

- 06 casos de dano;

- 03 casos envolvendo posse de drogas (todos envolvendo adolescentes); também 03 ações exitosas contra o tráfico de drogas (BM E PC);

- 09 condutores flagrados dirigindo veículo sem possuir CNH ou PPD;

- 03 casos de embriaguez ao volante.


Santiago, RS, 15 de abril de 2015.

BITTENCOURT-SD

Comunicação Social