quarta-feira, 22 de abril de 2015

HOMENAGENS AO DIA DO POLICIAL




(Por: JONI ALVIM DE OLIVEIRA – Maj QOEM - Sub-Cmt 5º RPMon)

                                                                                 
      Sentinelas, Policiais Militares do 5º RPMon. Nesta data em que comemoramos o dia do Policial é importante que se ressalte algumas das indispensáveis missões que desempenhamos no dia a dia para a nossa sociedade. Estamos ativos, prontos para agir,nas vinte e quatro horas de cada dia do ano, em condições de atender a comunidade quer seja através das ligações emergenciais via 190, ou nas solicitações quando em atividades de patrulhamento nas ruas. 

   Nosso trabalho é árduo.  Haja chuva, temporal;Haja o minuano soprando; Haja o calor escaldante nos fritando, estaremos lá, atendendo vítimas de agressões domésticas, Atendemos aqueles que se acidentam. Intervimos nos atos dos que saem dos bailes embriagados que não aprenderam a respeitar ninguém, nem a si mesmos, que se acham os donos do mundo e quando abordados,ainda nos desacatam.

    Recebemos queixas de maus tratos; Reclamações de  que drogados se transformam em baderneiros; De outros que se acham no direito de jogar lixo nas ruas ou de queimá-los, tapando os demais de fumaça; Homicídios,  Roubos, furtos, arrombamentos, danos, agressões com lesões corporais, acidentes de trânsito; Queixas de vizinhos que querem sossego, mas têm seu direito tolhido por alguns  que ostentam seus potentes aparelhos de som. São tantos atendimentos, que não teríamos espaço para narrar.  

    Estamos sempre alertas para proteger as pessoas de bem,durante os dias, nas caladas das noites, no silêncio das madrugadas patrulhando a cidade, ou na guarda do presídio,  Prontos para atender, mesmo diante das dificuldades que são inerentes a nossa profissão.  Gostaria que as comunidades se somassem a mim e que em especial ao efetivo do 5º RPMon, também  ao  Corpo de Bombeiros, ao  Grupo Rodoviário, ao Grupo do Policiamento Ambiental, e a  Polícia Civil e que  nesta data  registrássemos  sinceros agradecimentos pela dedicação, pelo entusiasmo, pelo profissionalismo e  pela excelência dos serviços que tem prestado na área de responsabilidade do nosso Regimento.