segunda-feira, 6 de abril de 2015

FERIADO DE PÁSCOA MOVIMENTADO NA ÁREA DE AÇÃO DA BM



            Neste final de semana foram abordados e fiscalizados 119 veículos automotores, abordadas e identificadas 132 pessoas. Confeccionados 42 boletins de atendimento, 13 boletins de comunicação de ocorrência policial, 04 termos circunstanciados e expedidos 31  autos de infração de trânsito, e realizadas 10 prisões em flagrante.

Sendo que das principais destacamos as seguintes:



EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

              Por volta das 02h da manhã de sexta (03/04) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Pinheiro Machado, centro, deu voz de abordagem ao condutor de um GM/Cruze, o qual desobedeceu em fugiu em alta velocidade. Ele foi acompanhado por várias ruas do centro, até que foi abordado na Travessa Olinto Lopes, centro. O condutor abandonou o veículo e correu para o interior de sua casa. No local, ele passou a desacatar e fazer ameaças contra os policiais. Não satisfeito ele jogou uma lajota de cerâmica contra as guarnições, porém ninguém foi atingido. A casa foi cercada, e por tratar-se de flagrante delito, ele foi preso. Os policiais verificaram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, no entanto negou-se a realizar o teste do etilômetro. Foi encaminhado a Dppa para providências. Após ser autuado em flagrante pela autoridade policial, foi recolhido ao PESan.


LESÃO CORPORAL

              As 07h e 40min da manhã de sexta (03/04) guarnição compareceu em uma loja de conveniências na Rua Bento Gonçalves, centro, onde segundo informações ocorria uma briga. No local, um dos envolvidos investiu contra os policiais com socos e pontapés, sendo necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. Ao imobilizá-lo, dois policiais restaram com escoriações. O acusado oi preso e encaminhado a Dppa para providências.


PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

              As 23h de sexta (03/04) uma guarnição quando em patrulhamento pela Rua Tito Becon, centro, abordou o condutor de um VW/Santana. Durante revista no interior do veículo os policias encontraram um facão ao lado Baco do motorista, e no porta-malas uma espada com aproximados 80cm de lâmina.  O condutor foi preso e liberado após termo circunstanciado. As armas foram apreendidas.


RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

              Por volta da 01h e 45min de sábado (04/04) uma guarnição durante patrulhamento pela Rua Pinheiro Machado, bairro João evangelista, encontrou uma motocicleta, parcialmente desmontada. Ao verificar os policiais constataram que havia um registro de furto do veículo, segundo a base de dados integrados. A motocicleta foi recolhida ao depósito do DETRAN, assim como as peças que foram localizadas. O proprietário compareceu no local, e comunicou que havia deixado a motocicleta alguns quarteirões do local.

DANO

              As 06h da manhã de ontem (domingo – 05/04) uma guarnição foi acionada pela Sala de Operações para abordar um jovem que subia o calçadão em direção a praça central. Ele foi flagrado, através do vídeomonitoramento de segurança pública, quebrando o vidro de uma loja de celulares no calçadão. Ele foi abordado e identificado como um adolescente de 16 anos. Ao ser indagado pelos policiais, ele disse ter quebrado a vitrine por quebrar. Ele foi apreendido por ato infracional e encaminhado a Dppa para providências. Nada foi furtado da loja.

INCÊNDIO

              As 09h da manhã de ontem (05/04 – domingo) uma guarnição compareceu na Rua Perimetral, bairro são Vicente, onde o Corpo de Bombeiros controlava as chamas em uma residência. Segundo o proprietário a casa não era habitada e que suspeita de incêndio criminoso, já que jovens freqüentemente ficavam em frente, bebendo e fumando. Nenhum suspeito foi encontrado.

             

Santiago, 06 de abril de 2015.





BITTENCOURT-SD

Comunicação Social