segunda-feira, 27 de abril de 2015

EM CACEQUI – ANIMAIS APREENDIDOS SOB SUSPEITA DE FURTO


      Por volta das 11h da manhã de domingo (26/04) uma guarnição quando em patrulhamento pela área rural, abordou um caminhão boiadeiro que carregava 31 animais em desacordo com a guia de transporte.  O documento estava em nome de O. T. S. o qual segundo o motorista do caminhão, carregou os animais em uma propriedade arrendada na localidade de São Lourenço/Cacequi.  Os bovinos foram apreendidos e ficaram à disposição da Inspetoria Veterinária de Cacequi. 

    No local, compareceram dois proprietários rurais. Um deles reconheceu 27 animais furtados de sua propriedade, o outro reconheceu 04 animais também furtados. Diante das informações prestadas a Brigada Militar juntamente com a Inspetoria Veterinária de Cacequi, esteve na propriedade onde os animais foram carregados.  

   No campo os policiais encontraram outros sob a suspeita de furto. O destino dos animais seria Rosário do Sul. O suspeito não foi encontrado. O gado existente na propriedade passará por uma resenha para identificação da procedência.

EM TEMPO:  Durante resenha no rebanho 05 animais foram identificados como furtados, e seus proprietários localizados. Outros 84 foram encontrados com marcas borradas  e de difícil identificação. Foram resenhados 346 cabeças de gado que estavam na propriedade. Novas buscas foram feitas, porém os responsáveis não foram encontrados.